Reunião com a Presidência da FAETEC

março 20, 2024 - Notícias

Em 18 de março, a Direção do SINDPEFAETEC se reuniu com a Presidente da FAETEC, Caroline Alves, e sua chefe de gabinete, Juliana Maciel. Na reunião, os seguintes assuntos foram tratados:
1º – Auxílio Alimentação: a Presidente fará reunião específica sobre o assunto com sua equipe técnica e representantes do Sindicato, para implementar mudanças no atual modelo licitatório;
2º – A Presidência já designou os nomes de representantes da FAETEC que faltavam para iniciar o Grupo de Trabalho para revisão do PCS, e serão publicados em breve no DOERJ;
3º – A Presidente da FAETEC informou que está em negociação com a Casa Civil para publicar novas progressões funcionais;
4º – Conforme foi acordado na Audiência de Conciliação de 06 de fevereiro de 2024 no prédio da CASC, a Assessoria Jurídica da FAETEC apresentou documento oficial com a relação completa dos nomes e matrículas dos novos concursados do Edital de 2019 que tomaram posse;
5º – A Presidente da FAETEC está trabalhando com a PGE para realização de novo concurso público para provimento de cargos, ainda neste ano, com a estimativa inicial de 1.400 vagas;
6º – A Presidente informou que aumentará o valor da aula extra na Rede. Hoje, a hora-aula do Adicional de Jornada Estendida (AJE) é calculada com base no nível 1 da carreira, e tem baixa adesão de professores. Com a mudança, o AJE passará a ser calculado segundo o nível em que o docente pleiteante se encontra na carreira.
7° – A Presidente se comprometeu a apresentar, em próxima reunião, os números relativos ao estudo de impacto financeiro da equiparação salarial entre instrutor e professor II, entre inspetor I e II, e o número atualizado de docentes da Rede que estão recebendo vencimento abaixo do Piso Nacional, para que essas demandas possam ser resolvidas.
#SINDPEFAETEC Sempre na Luta!