Informes da Assembleia Geral de 28/08

agosto 28, 2024 - Notícias

Nesta quarta-feira, dia 28/08/2024, foi realizada as 14h00 no Teatro de Quintino, a Assembleia Geral da categoria dos servidores da FAETEC.

Foram dados informes acerca dos últimos desdobramentos do cartão alimentação, nos quais foi apontada a necessidade de que o benefício tenha continuidade e os servidores não sejam prejudicados pela representação aberta no TCE.

A Mesa Diretora da Assembleia falou das reuniões dos segmentos funcionais e o sindicato com a presidência da FAETEC, ocorridas na semana anterior. A presidente da FAETEC afirmou que ela estará reunida com a Casa Civil na próxima semana, para tratar das demandas apresentadas. Tão logo a Direção do SINDPEFAETEC tenha informações dessa reunião com a Casa Civil, divulgaremos à categoria.

Foi solicitado que os servidores administrativos do quadro suplementar preencham um formulário de levantamento de escolaridade, conforme solicitado pela presidência da FAETEC, para estudo de impacto financeiro. O link do formulário encontra-se no site do Sindicato.

Além disso, a Direção do Sindicato informou aos presentes da necessidade dos servidores do concurso de 2019 que não tiveram seu enquadramento por titulação efetivado na data de suas posses, que enviem para o e-mail do SINDPEFAETEC uma cópia de seu último contracheque antes da sua progressão funcional, e do primeiro contracheque após essa progressão, para atender à solicitação da PGE sobre o cálculo dos valores para pagamento retroativo das progressões por enquadramento inicial.

Foi aprovada a proposta de que o Sindicato trate com a presidente da FAETEC a elaboração de critérios objetivos para relotação de servidores, através de concurso interno de relotação para aqueles que desejarem mudar de unidade.

Foi aprovado que a data da próxima Assembleia será definida pelos delegados durante o XI Congresso do SINDPEFAETEC, a ser realizado nos dias 23 e 24 de Outubro, na FAETEC de Quintino.

Não tendo mais informes, avaliações e propostas para serem feitas, a Assembleia Geral foi encerrada às 16h00.

#SINDPEFAETECSempreNaLuta!