Leia nota conjunta do Sindpefaetec e do Sintuperj sobre o ato de 21/10 .

agosto 3, 2011 - Notícias

Dia 21/10: Paralisação e ato público em frente à SECT

O governador Sergio Cabral Filho elegeu-se prometendo que Educação, Saúde e Segurança seriam áreas prioritárias em seu governo. Mas a realidade mostra que isto não é verdade. Mandou a PM bater nos profissionais de educação que reivindicavam seus direitos, não contemplou com reajuste salarial nos últimos anos os servidores da Sáude, das Universidades Estaduais ( Uerj e Uenf), cujas perdas salariais já estão em torno de 80%. Para os servidores da Faetec, o tratamento é o mesmo e também não acena com reajuste para os seus servidores, que já acumulam perdas salariais de 40%.
Por isso, em assembleias realizadas na última semana de setembro, os trabalhadores da Faetec e da Uerj decidiram paralisar suas atividades por 24 horas no dia 21 de outubro e realizar um ato público em frente à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia às 10 horas. Esta mobilização tem por finalidade cobrar do secretário Alexandre Cardoso que assuma o seu papel enquanto gestor desta área e interceda junto ao governador para que tenhamos uma resposta objetiva para as nossas reivindicações. Essas reivindicações já são de conhecimento geral, contudo não custa nada lembrar mais uma vez: reajuste salarial, realização imediata de concurso público e condições dignas de trabalho, além da resolução de pendências específicas como o Vale-Transporte, no caso da Faetec, e as do Plano de Cargos e Carreira (Minutas, titulação) no caso da Uerj.
Entendemos que muitos dos problemas enfrentados pelas categorias vinculadas à pasta da Ciência e Tecnologia são comuns e temos que unificar a luta para alcançarmos nossos objetivos. Repudiamos a forma como o governo estadual vem tratando os servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro e exigimos reajuste salarial para todas as categorias. Juntos somos fortes!!!

SINDPEFAETEC SINTUPERJ
Dia 21/10: Paralisação e ato público em frente à SECT

 

SINDPEFAETEC                                      SINTUPERJ

 

Outras Notícias

SINDPEFAETEC
Rua Lucinda Barbosa, 32 / 101 - Quintino - Rio de Janeiro / RJ - CEP 21311-340 - (21) 2146-6522 &
Rua Saldanha Marinho, 109 / 205 – Centro – Campos dos Goytacazes . CEP: 28013-021 / RJ – (22) 97401-2330
Instagran: sindpefaetec_oficial

Desenvolvido pela Equilibrio Digital