Leia relato sobre reunião do Sindpefaetec com a presidência da Faetec no dia 2/8.

agosto 3, 2012 - Notícias

A reunião aconteceu com a presença do diretor administrativo da Faetec, Robson, o chefe de gabinete, Ubirajara e o presidente, Celso Pansera. Os diretores do Sindpefaetec presentes foram Márcio, Gabriela, Fabiana, Luiz Eduardo e Nilton.

Os pontos apresentados foram os contidos em pauta:

1) Plano de Cargos e Salários:

Foi dito pelos diretores do Sindpefaetec a importância de agilizar os cálculos do impacto e encaminhá-lo o quanto antes para a Secretaria de Ciência e Tecnologia e que agora mais do que nunca há necessidade da aprovação deste plano para garantir os triênios dos servidores da Faetec, tendo em vista a ação de inconstitucionalidade. Robson disse que estimou um impacto de 24% na alteração do plano de carreira para ser incluído no decreto anual do governo elaborado pela SEPLAG/Fazenda. Porém, como as alterações no plano são grandes, principalmente com relação à titulação dos servidores, Robson acredita que este percentual deve ser maior. Para um cálculo mais preciso, a Faetec vai disponibilizar no site a partir do dia 8 de agosto um link para o servidor acessar e informar dados principalmente de titulação para que a DIVRH possa fazer uma estimativa mais acertada deste impacto. Para agilizar esta estimativa, o servidor deverá acessar o quanto antes e o link só ficará disponível no prazo de 2 semanas a partir do dia 8 de agosto. O presidente reafirmou o compromisso de encaminhar as negociações com a Secretaria de Ciência e Tecnologia e com o Governador. No início de setembro ficou acordado do Presidente agendar uma reunião do Secretário de Ciência e Tecnologia Luiz Edmundo com a diretoria do Sindicato para encaminharmos e iniciarmos as negociações para aprovação do Plano.

2) Portaria dos Pedagogos:

O Presidente disse que a minuta já foi avaliada e que em meados de agosto, provavelmente no dia 15, sairá publicada com 28h/relógio para a equipe técnica pedagógica. Robson disse que na portaria haverá descrições de carga horária de outros servidores também. Reafirmou o compromisso de em janeiro reduzir para 24h/relógio a carga horária da equipe técnica pedagógica.

3) Convocação de concursados:

O Presidente disse que esteve com o secretário de Planejamento e Gestão Sérgio Ruy Barbosa, que prometeu fazer a convocação de 100 em 100 candidatos, mas que não tem data para que estas convocações aconteçam, talvez até o final do ano. Porém garantiu que o prazo do concurso será renovado por mais 2 anos.

Além destes três itens foi discutido:

*O recesso escolar dos inspetores de alunos, tendo em vista que algumas direções de unidades obrigaram os inspetores a cumprir carga horária não tendo alunos na unidade. O chefe de gabinete, Ubirajara, disse que as direções deveriam usar de bom senso, se os inspetores trabalham com alunos e as escolas não estão com alunos, não haveria necessidade da presença destes nas unidades. Disse que encaminhou as denúncias para Leila (DDE).

*O triênio dos servidores transferidos para a Faetec, tendo em vista que com a passagem eles ficaram congelados. Robson disse que já está tentando resolver este problema porque quando ocorreu a passagem dos servidores cedidos da SEEDUC para a Faetec, a transferência ocorreu com os triênios travados e como o sistema da administração direta e da indireta são diferentes, não há como transferir os dados. Robson disse que a SEPLAG é que tem que resolver esta questão e que a Faetec tem cobrado.

Na próxima segunda-feira, dia 6/8, haverá paralisação de 24h e assembleia no Teatro de Quintino, às 14 horas, quando iremos avaliar e deliberar sobre estes pontos.

Servidor, compareça à assembleia!