Veja o que foi aprovado na assembleia do dia 6/8.

agosto 7, 2012 - Notícias

A assembleia dos servidores da Faetec realizada nesta segunda-feira, dia 6/8, no Teatro de Quintino, aprovou o indicativo de realização das próximas eleições do Sindpefaetec (triênio 2013-2015) para os dias 6, 7 e 8 de novembro de 2012. Conforme aprovado no VI Congresso do Sindpefaetec (outubro de 2011), as eleições devem ocorrer até o final do mês de novembro de 2012. Como haverá muitos feriados neste mês (dias 2, 15 e 20), as datas acima foram escolhidas por estarem em uma semana sem feriados.

Esse indicativo será ratificado ou modificado na próxima assembleia geral, que terá também caráter eleitoral, e que ocorrerá no dia 5/9, às 14h, no Teatro de Quintino, com paralisação de 24h. Nesta assembleia, será proposta e escolhida a Comissão Eleitoral que conduzirá o processo eleitoral.

A assembleia aprovou o apoio e a participação dos servidores no ato público promovido pelos estudantes da Faetec no próximo dia 8/8, às 15h, em frente ao prédio da presidência, com o objetivo de buscar atendimento à pauta estudantil, com destaque para melhores condições de estudo nas escolas técnicas.

Também na próxima quarta-feira, dia 8/8, às 10h, na Rua da Alfândega, 8, auditório do 7o andar, Centro da cidade, haverá uma audiência pública da Comissão de Educação da Alerj para tratar dos Institutos Superiores de Educação. É importante que os servidores deste segmento compareçam.

Foram dados informes sobre a tramitação do PCS, com destaque para o link que a Faetec disponibilizará em seu site entre os dias 8 e 22/8 e que servirá para que os servidores coloquem sua titulação/escolarização. A partir destas informações a Faetec calculará o impacto financeiro do PCS e enviará a proposta para a Secretaria de Ciência e Tecnologia no final do mês de agosto.

Informes sobre o MUSPE (Adin dos triênios e Iaserj) e o Fundeb também foram dados na assembleia.