Conselho Deliberativo aprova nova reunião em 29/10.

outubro 9, 2012 - Notícias

O Conselho Deliberativo (CD) do Sindpefaetec se reuniu nesta segunda-feira, dia 8/10, com a presença de representantes de escolas técnicas de Bacaxá, de Volta Redonda e da capital.

O Sindpefaetec informou que vai cobrar resposta a um ofício que solicita o agendamento de uma reunião com o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo, para tratar da proposta do PCS, que se encontra nesta instância governamental.

Os presentes deram informes de suas unidades, com destaque para a tentativa da Faetec de acabar com o curso noturno da ETE República e de transferir o curso de enfermagem para a ETE de Saúde Herbert Daniel de Souza, sem nenhum debate prévio com os professores do curso e nem com a coordenação de enfermagem. Além disso, alguns conselheiros denunciaram que a Faetec vem diminuindo a oferta de cursos concomitantes nas escolas técnicas em favor dos cursos subsequentes. Dessa forma, o CD aprovou que o Sindpefaetec solicite uma reunião com a DDE ainda este mês para esclarecimentos sobre estas situações.

Após as avaliações, foi aprovada a realização da próxima reunião do CD no dia 29/10, na ETE Juscelino Kubitschek, encaminhando um rodízio de reuniões do CD nas escolas técnicas. Lembramos que as reuniões do CD são abertas e os presentes tem direito de voz e os conselheiros, de voz e voto.

Veja algumas fotos: