Publicada circular com os procedimentos de consulta para diretor de unidade.

outubro 10, 2012 - Notícias

A Faetec publicou nesta terça-feira, dia 9/10, uma circular com os procedimentos de consulta para diretor de unidade, abrangendo as escolas de educação básica, escolas de educação infantil, Escola Especializada Favo de Mel, escolas de ensino fundamental, escolas de ensino técnico de nível médio, ISERJ e ISEPAM.

Infelizmente ainda não há na Faetec eleições diretas para todas as unidades e para a própria direção da Fundação, como deveria acontecer se tivéssemos, de fato, um governo democrático. Sendo assim, o procedimento de consulta é limitado, pois estabelece o sistema de lista tríplice, onde o governador pode escolher qualquer um dos nomes indicados. Nos últimos anos, até para evitar problemas, o governo tem nomeado o mais votado nas consultas. Outra limitação é que a circular não inclui os ISTs (atual Faeterjs), os CVTs e os Ceteps, onde continuam a vigorar as terríveis indicações políticas. De todo modo, defendemos a participação no processo de consulta, com a nomeação do mais votado, e continuaremos na luta pela real democratização de toda a rede Faetec.

Leia a circular com os procedimentos de consulta para diretor de unidade aqui.