Eleições Sindpefaetec: informações aos eleitores e roteiro das urnas.

outubro 30, 2012 - Notícias

6,7 E 8 DE NOVEMBRO DE 2012

ELEIÇÃO PARA A DIRETORIA DO SINDPEFAETEC/MANDATO 2013-2015

E PLEBISCITO PARA DECIDIR SE O SINDICATO IRÁ DEFENDER

TAMBÉM OS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS.

A Comissão Eleitoral comunica que nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2012 acontecerá a eleição para a nova diretoria do SINDPEFAETEC. De acordo com o art. 62 § 3º do Estatuto do SINDPEFAETEC, podem votar aqueles profissionais concursados (FAETEC e de outros órgãos à disposição da FAETEC, ativos e aposentados) com no mínimo seis meses de filiação. Para votar será necessário que o eleitor apresente um documento de identidade original com foto.

Serão ao todo 23 urnas fixas e itinerantes. Os filiados aptos a votar devem fazê-lo na sua unidade de lotação. Em situações excepcionais, por exemplo, o eleitor que esteja cedido em outra unidade, poderá solicitar o voto em separado no local em que trabalha atualmente. Também durante os dias do pleito será mantida, na sede do sindicato, uma urna para situações diversas.

Nas unidades que não possuem cursos noturnos, o horário de votação será de 9h às 17h e nas unidades que possuem o noturno, será de 9h às 19h.

Nestes mesmos dias, também de acordo com o art. 62 § 1º do Estatuto do SINDPEFAETEC, o eleitor participará do PLEBISCITO, respondendo se concorda ou não que o SINDPEFAETEC defenda os funcionários contratados. Para facilitar o processo eleitoral, as duas votações ocorrerão na mesma cédula, que estará dividida em duas partes:

– 1ª parte: eleição da nova diretoria (Chapa 1/ Chapa 2)

– 2ª parte: plebiscito (SIM/NÃO)

A comissão eleitoral esclarece que as duas votações são independentes.

Para verificar o roteiro das urnas, clique aqui.