Conselho Deliberativo aprova paralisação e assembleia no dia 28/11 e boicote ao Saerj.

novembro 1, 2012 - Notícias

O Conselho Deliberativo do Sindpefaetec, reunido no dia 29/10,  na ETEJK, aprovou uma paralisação de 24h no dia 28/11 (quarta-feira), com realização de uma assembleia em Quintino, às 14h.

Também foi aprovado um indicativo de paralisação para o dia 29/11, data em que está sendo programada a aplicação da prova para os alunos da Faetec do Sistema de Avaliação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj), programa de avaliação meritocrática que vendo sendo implementado na Seeduc. O Conselho Deliberativo aprovou o indicativo de boicote ao Saerj.

Segundo o Sepe, a implementação desse sistema de avaliação – originário dos EUA nos anos 1970, por orientação do Banco Mundial – na Seeduc tem provocado o fechamento de escolas, a superlotação de turmas e a disputa e competição entre os profissionais de educação por bonificações que não atingem nem 10% da categoria, além de deixar de fora aposentados e pensionistas.

E o pior é que a comunidade escolar da Faetec está sendo pega de surpresa, pois a direção da Faetec não consultou ninguém sobre esse assunto, tentando aplicar o Saerj “na calada da noite”, de forma autoritária, de cima para baixo, sem nenhum debate com servidores, alunos e responsáveis.

Os alunos não são obrigados a fazer essa prova e os servidores não são obrigados a aplicá-la. Por isso, devemos dizer NÃO AO SAERJ! Devemos boicotar essa prova!

Queremos salários decentes, um novo Plano de Carreira e não bonificações que podem ser retiradas a qualquer momento e que estabelecem uma disputa nociva entre os servidores! Queremos educação de qualidade, mais investimentos nas escolas técnicas e não em CVTs e Ceteps!