Publicada portaria que reduz em 50% a carga horária de regência para Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado.

novembro 8, 2012 - Notícias

Foi publicada no Diário Oficial de 06/11/2012, a Portaria FAETEC/PR n.º 363/12, que trata da redistribuição da carga horária para servidores da FAETEC para cursos de pós-graduação stricto sensu (Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado).

Aos servidores que estiverem realizando tais cursos, haverá a redução em 50% da carga horária, a saber:
a) Professor de Instituto Superior: 10 h/a destinada à regência;
b) Professor I 40 h: 12 h/a destinada à regência;
c) Professor I 20 h: 6 h/a destinada à regência;
d) Professor II 40 h: 12 h destinada à regência;
e) Instrutor 40 h: 12 h/a ministrando prática profissional;
f) Orientador Educacional, Supervisor e Inspetor Escolar: 12 h em exercício de suas atividades; e
g) Técnicos-Administrativos: 20 h no exercício de suas funções.
Para acessar a portaria publicada no Diário Oficial, clique aqui.
Essa redução da carga horária de regência (e não somente de complementação pedagógica) para estudos era uma antiga reivindicação dos servidores e foi encaminhada pelo Sindpefaetec à Faetec em diversas ocasiões. Essa portaria deverá contemplar vários servidores que solicitavam licença para estudos, mas tinham os seus pedidos indeferidos.
Mas só essa portaria não basta, pois a Faetec deve investir também no estabelecimento de convênios com universidades públicas, a fim de aumentar a oferta de qualificação profissional de qualidade para os servidores.