A greve continua!

maio 27, 2013 - Notícias

Os servidores da Faetec lotaram o Teatro do Cetep Quintino e aprovaram, por unanimidade, a continuidade da greve iniciada na última quarta-feira, dia 22/5, e que reivindica reajuste salarial de 36,47%, convocação imediata dos concursados e aprovação imediata do PCS.

Pela manhã houve reunião do Comando de Greve no auditório da ETE República, onde os presentes – a maioria representantes das unidades no Conselho Deliberativo do SINDPEFAETEC – passaram os informes sobre a adesão à greve nas unidades. Na média de todas as escolas técnicas, a greve atinge de 80% a 90% dos servidores da Faetec.

Ainda na manhã desta segunda-feira, enquanto o Comando de Greve estava reunido, estudantes de diversas unidades da Faetec fizeram um apitaço na rua, em frente ao portão de entrada, e depois marcharam rumo à rampa da presidência, onde completaram o ato de apoio à greve dos servidores e de denúncia das precárias condições de estudo na rede Faetec.

Pouco antes do início da assembleia recebemos a confirmação de uma reunião ampliada com o presidente da Faetec na próxima quarta-feira, dia 29/5, às 13h, com uma comissão formada pelo SINDPEFAETEC, representantes dos estudantes e dos responsáveis.

Além da continuidade da greve, também foram aprovadas na assembleia as seguintes propostas:

– Formação de uma Comissão de Negociação, composta pela Coordenação-Geral do SINDPEFAETEC, por um servidor docente (Andréa, da ETEJLN, como titular e Grace, da ETE Volta Redonda, como suplente) e um servidor administrativo (Walter, do Iserj, como titular, e Mônica, da ETEJK, como suplente).

– Manifestação na Alerj na próxima segunda-feira, dia 3/6, a partir das 9 horas, para acompanhar a reunião do Colégio de Líderes, que discutirá as emendas parlamentares ao projeto do Executivo de reajuste de 7%.

– Caso a votação final da mensagem do reajuste aconteça ainda na segunda-feira, a categoria permanecerá na Alerj. Caso a votação ocorra na terça-feira, a categoria já está convocada à comparecer em peso à Alerj, no horário que será informado no dia anterior.

– Próxima assembleia no dia 5/6 (quarta-feira), às 14h, no auditório da ETE Ferreira Viana, no Maracanã.

Várias atividades ocorrerão nas unidades a partir desta terça-feira (28/5). Listamos algumas que foram encaminhadas na reunião do Comando de Greve e apresentadas na assembleia:

– Evento “Dançando para não dançar”, oferecendo oficina de jongo e apresentação de jogo de capoeira e dança cigana, no Iserj, nesta terça-feira, dia 28/5, a partir das 9h.

– Palestras e debates de mobilização na Faeterj-Rio (ex-IST-Rio), em Quintino, no dia 28/5, às 18:30h e às 19:30h e no dia 29/5, às 10:30h e às 11:30h.

– Ato público organizado pelos servidores da ETE João Luiz do Nascimento na praça Rui Barbosa, em Nova Iguaçu, às 10h, no dia 29/5.

– Panfletagem organizada pelos servidores da ETE Henrique Lage na praça Araribóia, em Niterói, às 7:30h, no dia 29/5.

– Ato no domingo, dia 2/6, às 14h, na estátua do Bellini, no Maracanã, antes da partida entre Brasil e Inglaterra, com fotos e faixas em português e inglês.

Veja as fotos da reunião do Conselho Deliberativo, do ato dos estudantes e da assembleia:

IMG_20130527_105552[1]

IMG_20130527_140356[1]

IMG_20130527_161717[1]

A GREVE CONTINUA, GOVERNO A CULPA É SUA!