Votação do reajuste será na quarta-feira à tarde. Indicativo de assembleia para quinta-feira.

junho 3, 2013 - Notícias

Os servidores da Faetec compareceram em grande número nesta manhã chuvosa de segunda-feira (3/6) na Alerj para acompanhar a reunião do Colégio de Líderes. Nesta reunião, a representação do SINDPEFAETEC ressaltou a importância do atendimento às nossas reivindicações, a saber, o reajuste salarial de 36,47%, a convocação imediata dos concursados e a aprovação imediata do PCS.

O governo, através dos secretários da Casa Civil, Regis Fichner, da Seplag, Sergio Rui Barbosa, de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, do líder do governo na Alerj, deputado André Correia, e do presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, anunciou que a proposta de reajuste salarial foi fechada em 8% para todas as categorias relacionadas à educação (Seeduc, Faetec, Degase e Cecierj) e que não havia mais espaço para negociação.

Em relação às emendas apresentadas pelos deputados de oposição sobre o PCS e os concursados, o governo também não aceitou incluí-las na mensagem do reajuste.

No início da tarde obtivemos a confirmação de que a mensagem de reajuste da Faetec será votada na quarta-feira, dia 5/6, em sessão ordinária, às 16:30h. Em virtude disso, o SINDPEFAETEC fez a proposta para os servidores que se encontravam nas escadarias da Alerj de realizarmos a reunião do Comando de Greve na quarta-feira, às 10h, na ETE Ferreira Viana e depois nos dirigirmos para a Alerj, com concentração a partir das 14h. Essa proposta foi aprovada pelos presentes, junto com o indicativo de transferência da assembleia geral para quinta-feira, dia 6/6, às 14h, na ETE Ferreira Viana

Os servidores também aprovaram a corrida aos gabinetes da Alerj amanhã (4/6) para pressionarmos os deputados a votarem nas emendas que garantem o nosso índice de reajuste, o PCS e os concursados. Como o site da Alerj já apresenta sessão extraordinária a partir das 11h desta terça-feira, iremos fazer o corpo a corpo com os deputados nas galerias e no plenário.

Calendário geral da semana:

Amanhã, dia 4/6 – Corpo a corpo com os deputados na Alerj, a partir de 11h.

Quarta-feira, dia 5/6 – Reunião do Comando de Greve às 10h, na ETE Ferreira Viana, e ida à Alerj, com concentração a partir das 14h, para acompanharmos a votação do reajuste.

Quinta-feira, dia 6/6 – Assembleia geral na ETE Ferreira Viana, às 14h.

É fundamental a presença de todos os servidores da Faetec na Alerj nesta quarta-feira, a partir das 14h, para pressionarmos os deputados!

A greve continua, Cabral a culpa é sua!

Veja as fotos na Alerj:

IMG_20130603_100457