Ato dos servidores e estudantes em Quintino. A greve continua, Pansera a culpa é sua!

junho 10, 2013 - Notícias

Os servidores e estudantes da Faetec realizaram um ato público em Quintino nesta segunda-feira, dia 10/6, como atividade de greve, deliberada na última assembleia, na ETE Ferreira Viana.

A partir das 10h os manifestantes começaram a se concentrar na porta da Faetec e permaneceram distribuindo para a população panfletos sobre a greve e abrindo as faixas no sinal até 11:30h.  Em seguida fomos até a rampa do prédio da presidência da Faetec, acompanhados por um carro de som. Ali fomos recebidos por uma fileira de terceirizados da empresa Atrio, que não deixaram que subíssemos a rampa. Cobramos da Faetec o acesso às modificações no plano de carreira e dissemos que o presidente tem responsabilidade sobre a continuidade da greve, pois apresentou um calendário longo e incompleto de tramitação do PCS, além das modificações feitas de forma unilateral pela Faetec. Cobramos também a convocação dos concursados e a reposição das nossas perdas salariais acumuladas. O presidente não se encontrava e ninguém da direção nos recebeu.

De lá os manifestantes decidiram percorrer outros setores do campus e fomos até a Escola de Ensino Fundamental de Quintino, com o objetivo de convocar os servidores que ainda não estão em greve para se incorporarem à luta.

Finalmente passamos pelo CVT Quintino e pela Faeterj-Rio, também dialogando com os colegas que ainda não aderiram à greve e lembrando aos diretores de unidade que eles são servidores e serão beneficiados com os frutos de nossa luta.

O ato terminou em frente ao refeitório de Quintino, já no início da tarde. Estão de parabéns os servidores e estudantes que compareceram ao ato.

A greve continua, Pansera a culpa é sua!

Lembrando o calendário dos próximos dias:

Amanhã, dia 11/6, panfletagem na Praça XV, às 10h, e concentração na Alerj a partir das 14h para acompanhar a votação do reajuste salarial.

Na quarta-feira, dia 12/6, ato no Palácio Guanabara, às 14h.

Na quinta-feira, dia 13/6, reunião do Comando de Greve, às 10h, na ETE República, e Assembleia Geral, às 14h, no Teatro do Cetep Quintino.

Veja as fotos do ato de hoje em Quintino:

965282_491233914283005_117024417_o

463742_491234207616309_1573986795_o