Nota de esclarecimento

julho 9, 2013 - Notícias

Na manhã desta quinta-feira, dia 4/7, um servidor postou no facebook um arquivo com o PCS alterado pela Faetec, gerando comentários e até insinuações de que o “sindicato já sabia e teria guardado o texto, escondendo-o da categoria”.

A direção do SINDPEFAETEC informou ontem (3/7) na reunião do Conselho Deliberativo Ampliado, que recebeu durante a manhã do mesmo dia uma cópia digitalizada – e não um arquivo original – com as alterações realizadas pela Faetec no PCS e que disponibilizaríamos o seu conteúdo durante o seminário de discussão do PCS, a ser realizado nos dias 16 e 17/7.

O Conselho Deliberativo Ampliado aprovou os dias do seminário, a programação e a divulgação do texto alterado do PCS durante o evento. Ninguém fez nenhum questionamento sobre a divulgação do texto antes do seminário. Reafirmamos que todos os membros presentes são servidores eleitos por suas unidades e que o Conselho Deliberativo  Ampliado (Ex-Comando de Greve) está aberto à participação de qualquer servidor interessado.

Portanto, esclarecemos que não procede a informação de que possuíamos cópia do texto alterado do PCS antes da manhã de ontem, conforme informado acima.

Fica uma pergunta: qual o interesse dessas insinuações falsas, levianas e irresponsáveis? Quem ganha com isso? Certamente não é a categoria.

O SINDPEFAETEC lutou pela construção da proposta de modificação do PCS, adequando-o à realidade profissional dos servidores da rede e à proposta de oferecer à sociedade uma educação gratuita, laica, de qualidade e socialmente referenciada. E essa luta, que deve ser de todos, só se encerrará quando tivermos o PCS que desejamos implementado em nossas vidas profissionais na Faetec.