Vídeos dos dois dias do Seminário de discussão do PCS.

julho 23, 2013 - Notícias

Disponibilizamos o vídeo integral da abertura do seminário de discussão do PCS, que ocorreu no dia 16/7, na UERJ, com os convidados Guilherme Mota, presidente da ASDUERJ, e Gaúcho, coordenador-geral do SINTUPERJ.

Veja o vídeo clicando no link http://www.youtube.com/watch?v=9pmuoYwTVe0

Para quem quiser assistir um resumo, o servidor Leonardo Martins, da ETE Ferreira Viana, gentilmente editou em 3 partes o vídeo da abertura do seminário:

1 – Abertura
Sinopse: Guilherme Mota, presidente da ASDUERJ e Jorge Gaúcho, coordenador-geral do SINTUPERJ, contam como conquistaram os planos de Carreira dos docentes e administrativos da UERJ. Eles explicam porque um plano é bom (mesmo necessitando de emendas) e o outro é tão ruim. “O Bebê de Rosemary”, como diz Guilherme.

2 – Pontos positivos e negativos

Sinopse: Na leitura do PCS que vazou e também do nosso original, eles nos dão alguns alertas a partir dos problemas que ambos tiveram para aprovar os Planos da UERJ. Também apontam pontos positivos no nosso Plano. Como dito: “melhor que o nosso”.

3 – Perguntas e Respostas

Sinopse: Composto de dois blocos de perguntas feitas pelos colegas presentes, que aprofundam alguns temas e focam nos problemas enfrentados por nossa categoria. Neste sentido, levantam problemas desnecessários que estamos criando (“a porta da enfermaria”) e como podemos perder o foco daquilo que é realmente importante, o PCS.

Vídeos do 2º dia do Seminário de discussão do PCS (17/07/2013), realizado no Teatro do Cetep Quintino:

1ª Parte: http://www.youtube.com/watch?v=yk_OBZcwiUs

2ª Parte: http://www.youtube.com/watch?v=dDk9iqzCFls