4/9: E A GREVE CONTINUA! Reunião com Seplag e Sect na sexta-feira.

setembro 4, 2013 - Notícias

Nesta quarta-feira, dia 4/9, debaixo de chuva no Largo do Machado, os servidores da Faetec decidiram, em assembleia, manter a greve iniciada no dia 12/8.

Informe jurídico: Número do processo que o advogado do Sindpefaetec ingressou no dia de hoje (4/9) na 14ª Vara de Fazenda Pública, pedindo uma liminar contra o corte de ponto (código 61): 0307339-75.2013.8.19.0001.

Propostas aprovadas:

– Continuidade da greve.

– Carta aos diretores de unidade para que enviem para a Faetec o ponto integral dos servidores em greve.

– Moção de apoio à luta do povo sírio contra a agressão imperialista.

– O seguinte calendário de greve:

Quinta-feira, dia 5/9: panfletagem na ETE República, às 11h, e vigília para acompanhar a segunda reunião do Conselho de Carreira da Faetec, às 13h, na Faeterj-Rio, em Quintino.

Sexta-feira, dia 6/9: Vigília para acompanhar a reunião na Seplag, às 9h30min.

Segunda-feira, 9/9: Panfletagem na ETE Adolpho Bloch e no Complexo de Marechal Hermes. É importante que os servidores dessas unidades indiquem quais são os melhores horários para a realização das atividades.

Terça-feira, dia 10/9: Reunião do Comando de Greve, às 10h, e Assembleia Geral, às 14h, ambas no Iserj.

Logo após a assembleia, os servidores seguiram em passeata até o Palácio Guanabara, onde uma comissão de 6 membros foi recebida pelo chefe de gabinete da Casa Civil e pelo presidente da Faetec.

Dessa reunião ficou acordado que o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, e o de Planejamento, Sergio Ruy Barbosa, receberão o Conselho de Carreira da Faetec na próxima sexta-feira, dia 6/9, às 9h30min, na Seplag.

Deixamos claro na reunião – servindo também como alerta para todos os servidores – que a Assembleia Geral é soberana nas decisões sobre a continuidade ou interrupção da greve e sobre o que aceitaremos ou não das negociações com o governo.

O Conselho de Carreira da Faetec participará das reuniões sobre o PCS com o governo, mas somente a Assembleia Geral tem o poder de deliberar sobre o nosso movimento de luta e sobre a nossa pauta de reivindicações.

Veja o facebook do Sindpefaetec e confira as dezenas de fotos da assembleia e da passeata.