10/9: E A GREVE CONTINUA! Próxima assembleia na Alerj, no dia 17/9.

setembro 11, 2013 - Notícias

Na tarde desta terça-feira (10/9), no Teatro do Iserj, os servidores da Faetec decidiram manter a greve iniciada no dia 12/8.

Isso se deve ao fato do governo não apresentar propostas concretas sobre o PCS que reivindicamos, a convocação dos concursados, a democratização da rede, a infraestrutura das unidades e o ponto dos servidores durante a greve. Na reunião da última sexta-feira (6/9) na Seplag, o secretário de Planejamento se limitou a dizer que ainda não tinha lido nada do material sobre o PCS e que viajaria para a Europa, agendando a próxima reunião para o dia 4/10! Isso evidencia que o governo está apostando que não conseguiremos enfrentar mais dias de greve e a categoria respondeu em alto e bom som:  A GREVE CONTINUA, CABRAL, TUTUCA E PANSERA, A CULPA É DE VOCÊS!

Propostas aprovadas na assembleia:

– Agenda de greve:

11/9 – quarta-feira: Corridas às unidades.

12/9 – quinta-feira: Ato no Ministério Público, às 10h, para apresentar as denúncias sobre as terceirizações e contratos temporários. Logo depois ida à Alerj para levar as mesmas denúncias.

13/9 – sexta-feira: Indicativo de ato unificado com o Sepe (a confirmar, pois depende da assembleia da rede estadual, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 11/9).

16/9 – segunda-feira: Reunião do Comando de Greve, às 14h, na ETE Adolpho Bloch.

17/9 – terça-feira: Assembleia Geral nas escadarias da Alerj, às 13h, e logo depois ato na Sect (Rua da Ajuda, n.º5 – Centro).

– Um aluno foi acrescentado na Comissão de Negociação (formada por 3 representantes da base – Simone, Arquimedes e Virgínia – e 3 coordenadores do Sindpefaetec – ainda não escolhidos), que ficará responsável pelas negociações com o governo, da pauta de reivindicações da greve.

– Acolher a pauta de reivindicações do corpo discente após recebimento e avaliações e incorporá-la à pauta de luta.

– Publicar na mídia e “colocar no poste” os nomes dos políticos e demais pessoas que têm obstruído os avanços de negociação dos interesses dos trabalhadores da FAETEC.

– Carta aos diretores e coordenadores reivindicando o ponto integral para os grevistas, que estará no site do Sindpefaetec.

– Protocolar junto às comissões de Educação e de Direitos Humanos da Alerj, as denúncias de perseguição que os servidores efetivos grevistas da ETE de Bacaxá estão sofrendo da direção da unidade.

– Incorporação da pauta da greve as seguintes reivindicações:

– Verificação ou regularização dos cursos técnicos aos seus respectivos conselhos regionais;

– Melhoria da infraestrutura das unidades, com criação e reforma de laboratórios e outros espaços de ensino-aprendizagem;

– Garantia por parte da FAETEC das condições necessárias para que os estudantes tenham acesso à estágio nas suas áreas técnicas.

– Nota dos professores do ensino superior em greve do Iserj, com esclarecimentos aos alunos sobre o movimento grevista, que estará no site do Sindpefaetec.

– Formação de comando locais de greve nas unidades e reuniões com os responsáveis.

– Auxílio jurídico da CSP-Conlutas para o Sindpefaetec.

– Solicitação de reunião imediata com a Seplag, na figura do substituto oficial do secretário Sergio Ruy Barbosa (que estará na Europa até o dia 23/9).

Propostas aprovadas na assembleia geral, encaminhadas em reunião dos professores do Ensino Superior:

–  Para não haver problemas com o teto salarial do governador, alterar os percentuais entre as classes diferenciadas de A para B 21%, de B para C de 14% e de C para D de 5%, exclusivamente na tabela dos professores do ensino superior.

– Exclusivamente para os professores do ensino superior, supressão da equivalência entre dupla graduação e mestrado.

– Para todos os professores, retirada da progressão por merecimento.

A GREVE CONTINUA, CABRAL, TUTUCA E PANSERA, A CULPA É DE VOCÊS!

CABRAL, TUTUCA, PANSERA, TIREM AS MÃOS DE NOSSO PCS!

CONVOCAÇÃO DOS CONCURSADOS JÁ!

FORA CABRAL!