26/9: Estudantes e servidores realizaram ato unificado em Quintino.

setembro 27, 2013 - Notícias

Na tarde desta quinta-feira, dia 26/9, conforme deliberado na última assembleia geral, estudantes e servidores realizaram um ato na rampa do prédio da presidência da Faetec.

Às 14 horas, o comando local de greve e os estudantes da ETE República reuniram-se em frente ao prédio da unidade para reivindicarem melhores laboratórios, climatização da escola e a possibilidade de realizarem estágios em empresas. Os professores e funcionários administrativos reivindicavam a proposta do PCS aprovado pelo seminário da categoria, a chamada dos concursados e esclarecimentos sobre o código 61.

Após essa concentração na ETE República, o grupo fez uma caminhada pelos vários setores do complexo de Quintino relatando a situação da Faetec como órgão responsável pela educação técnica do Rio de Janeiro, cantando e convocando as pessoas a aderirem ao movimento. Depois de uma pausa em frente à Escola de Ensino Fundamental, os manifestantes continuaram a marcha até a rampa do prédio da presidência da Faetec.

Os seguranças já estavam a postos na rampa, porém como o grupo fez a caminhada pelo lado que eles não esperavam, tiveram que acionar mais seguranças. Outra dificuldade foi a entrada do carro de som em Quintino, pois os funcionários da guarita também já estavam cientes do ato.  Contudo, o carro de som entrou e o grupo de manifestantes conseguiu ocupar a rampa do prédio da presidência. As pessoas começaram a discursar e solicitaram que uma comissão fosse atendida por alguém da equipe da presidência. O chefe de gabinete da presidência da Faetec, professor Ubirajara, atendeu uma comissão formada por estudantes da ETE República e da ETE Santa Cruz, representantes do comando local de greve da ETE República e um coordenador-geral do SINDPEFAETEC.

Após a reunião, a comissão passou os seguintes informes aos presentes:

– Já existe verba de mais de três milhões de reais para a ETE República, sendo que um milhão de reais é para a climatização da unidade e o restante é para equipamentos e construção de novos laboratórios, principalmente o de mecânica.

– Foi solicitado que o presidente da Faetec não fale mais sobre a minuta oficial do PCS, pois ela não corresponde aos anseios dos servidores.

–  Foi solicitado também que o código 61 permaneça apenas como controle interno da Faetec e que não seja enviado para a Seplag.

Logo após os informes, o ato foi encerrado.

Veja as fotos no facebook do SINDPEFAETEC: https://www.facebook.com/Sindpefaetec

Na próxima terça-feira, dia 1º/10, os servidores da Faetec farão uma assembleia geral no Largo do Machado, às 10h, e depois seguirão em passeata até o Palácio Guanabara, com o objetivo de serem recebidos pelo governador do Estado.

CABRAL, TUTUCA E PANSERA, TIREM AS MÃOS DO NOSSO PCS!

A GREVE CONTINUA, A CULPA É DE VOCÊS!

CONVOCAÇÃO DOS CONCURSADOS JÁ!

FORA CABRAL, METE O PEZÃO, VÁ COM PAES, DILMA VEZ!