Ata da segunda reunião de trabalho do Conselho de Carreira.

outubro 6, 2013 - Notícias

ATA DA SEGUNDA REUNIÃO DE TRABALHO DO CONSELHO DE CARREIRA, OCORRIDA NO DIA 1 DE OUTUBRO NO ISERJ, PREPARATÓRIA PARA O SEMINÁRIO SOBRE O PCCS A REALIZAR-SE NO DIA 2 DE OUTUBRO NO ISERJ (transcrição)
Ao dia 1º de outubro de 2013, no Salão Nobre do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro, às 14 horas, reuniram-se os seguintes membros do conselho de carreira: Sandra Regina Pinto Santos, Beatriz Greco Guimarães do Nascimento Reis, Walter Aló, Marta Maria Maciel da Silva e Marco Antonio Carneiro, na segunda reunião para a organização do Seminário sobre o PCCS a realizar no dia 2 outubro de 2013, em Quintino. Conselheira Marta enviou a todos os conselheiros, por meio de correio eletrônico, proposta de pauta para o Seminário do dia 2 de outubro do PCCS, que adota a dinâmica de discussão em uma única plenária. Com relação ao primeiro item: Criação de novos cargos; foram propostos mais dois cargos: arquivista e técnico em museu, além dos cargos já sugeridos em outras reuniões. Sobre o conceito de isonomia: Fica resguardado a similaridade dos cargos de magistério de ensino superior e educação básica, com tratamento isonômico para remuneração. Dedicação Exclusiva: Será proposta a opção como direito a todos os servidores. Sobre o artigo 8º (contratação temporária): Será proposta a supressão ou a implantação de limite percentual para contratação, considerando que já existe uma lei maior que determina este instituto. Em tempo será proposta a retirada da aposentadoria como motivação de contratação. O conselheiro Walter Cecchetto Filho chegou por volta das 14 horas 50 minutos. A conselheira Marta foi escolhida pelos presentes para expor as proposições e sugestões de modificação do plano de carreira, sendo auxiliada pelas conselheiras Fabiana Salles e Gabriela Laurindo. Quanto à questão da especificidade dos cargos de professor da educação básica a discussão foi postergada, dado o adiantado do horário. Foi acordado que os conselheiros deverão comparecer a partir das 9 horas ao Teatro da FAETEC de Quintino para agilizar o início dos trabalhos do Seminário. O conselheiro Gustavo do Nascimento Lopes chegou às 16 horas e 35 minutos. O conselheiro Gustavo relata o debate ocorrido na segunda-feira, 30 de setembro com os professores de ensino superior das diversas unidades, ocorrida no ISERJ, de onde surgiram diversas proposições a serem analisadas na próxima reunião. Fica marcada a próxima reunião na quarta feira, 9 de outubro, as 14 horas, no ISERJ. Não havendo mais nada a tratar e, para constar, eu Walter Cecchetto Filho fiz esta ata que vai por mim assinada, na qualidade de secretário da reunião, e pelos demais presentes. (segue abaixo a assinatura dos membros presentes que assinaram esta ata)