7/10: A GREVE CONTINUA. Próxima assembleia dia 10/10, no Largo do Machado.

outubro 8, 2013 - Notícias

Reunidos no Teatro do Iserj nesta segunda-feira, dia 7/10, os servidores da Faetec decidiram manter a greve iniciada no dia 12/8.

As outras propostas aprovadas foram as seguintes:

– Participação no Ato contra a violência policial aos profissionais de educação, marcado para esta segunda-feira, na Candelária, às 17h.

– Agenda da greve:

Terça-feira, dia 8/10 – Ato em Quintino, às 10h. Concentração na porta de entrada de Quintino.

Quarta-feira, dia 9/10 – Corrida aos gabinetes na Alerj, às 13h.

Quinta-feira, 10/10 – Assembleia Geral às 10h, no Largo do Machado e em seguida passeata até o Palácio Guanabara.

– O Conselho Provisório de Carreira da Faetec propôs e foi aprovada a solicitação junto à Comissão de Educação da Alerj de uma audiência pública específica sobre o PCS e também foram aprovados os itens aprovados no seminário do último dia 2/10.

– Realização de um abaixo-assinado, em papel e também no site do Sindpefaetec, pedindo a instalação de uma CPI da Faetec na Alerj.

Após a assembleia, os servidores seguiram para a Candelária, onde se incorporaram aos milhares de manifestantes que caminharam por toda a Av. Rio Branco até a Cinelândia, cantando as musiquinhas que pediam a saída de Cabral e de Paes dos governos estadual e municipal, num belíssimo ato, e demonstrando que a luta é unificada e que não aceitaremos quaisquer atos intimidatórios ou violentos por parte da Polícia Militar aos profissionais de educação.