Informe sobre a audiência pública e a reunião com o presidente da Alerj.

outubro 16, 2013 - Notícias

Nesta quarta-feira, dia 16/10, os servidores da Faetec participaram de uma audiência pública da Comissão de Educação da Alerj, que debateu as emendas das instituições educacionais do Estado do Rio de Janeiro no Orçamento de 2014. O Sindpefaetec apresentou as emendas que vai encaminhar à Comissão de Educação, entre elas o reajuste salarial de 36%, a implementação do PCS, a convocação dos concursados e a duplicação dos recursos de manutenção das unidades escolares.

Os reitores da Uezo, da Uenf, o vice-reitor da Uerj, o presidente do Cecierj e as entidades representativas dos servidores e dos estudantes destas instituições estiveram presentes na audiência pública.

E a direção da Faetec? Simplesmente não apareceu ninguém, nem ao menos um representante! No mesmo horário da audiência pública, o presidente da Faetec estava na inauguração de uma unidade móvel de saúde da prefeitura de Duque de Caxias, ao lado do seu padrinho político, o prefeito Alexandre Cardoso! É lamentável que o presidente da Faetec ignore uma importante audiência pública sobre o orçamento do próximo ano, exatamente no momento em que a categoria se encontra em greve, lutando por um plano de carreira digno, pela convocação de mais concursados e por melhores condições de trabalho e de formação para os estudantes! Um presidente que age assim não pode ser sério! E é por isso que devemos lutar pela real e efetiva democratização da Faetec, pois temos que eleger um presidente comprometido com a comunidade escolar e não com as suas pretensões eleitoreiras! 

Leia um resumo da audiência pública do site da Alerj clicando no link a seguir: http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?num=45716

Às 15 horas, a Comissão de Negociação, composta pelos diretores do Sindpefaetec Marcelo, Gustavo, Luiz Eduardo, Gabriela e os servidores Alessandro, Virgínia e Arquimedes participaram de uma reunião com o presidente da Alerj, deputado Paulo Mello. Na reunião pontuamos que é necessária a reabertura das negociações envolvendo a Seplag e o governo do Estado, sobretudo na figura do vice-governador, Pezão, em torno do PCS e da convocação dos concursados. O deputado Paulo Mello conversou pelo telefone com o governador Sergio Cabral e ao final nos informou que tentaria agendar uma reunião com o secretário Sergio Ruy Barbosa. Sobre a convocação dos concursados, ele disse que seria aquilo mesmo que a Faetec divulgou, com aquele cronograma de chamadas até fevereiro de 2014 e que não seria possível convocar imediatamente todos os 500 aprovados por falta de recursos orçamentários (!) Por fim, dissemos que seria muito importante o agendamento de uma reunião, o mais rápido possível, com o vice-governador, Pezão. 

A próxima atividade desta semana acontecerá na sexta-feira, dia 18/10, com a reunião do Comando de Greve às 10h e a Assembleia Geral às 14h, ambos na ETE Ferreira Viana, quando discutiremos os rumos do movimento grevista. Lembramos que a entrega do prêmio personalidade educacional 2013 para o presidente da Faetec (sic), que estava marcada para amanhã (17/10), foi adiada para data ainda não agendada. Vamos acompanhar a nova data a fim de preparar uma comemoração especial para o presidente ausente!

 

CABRAL, TUTUCA E PANSERA, TIREM AS MÃOS DO NOSSO PCS!

A GREVE CONTINUA, A CULPA É DE VOCÊS!

CONVOCAÇÃO DOS CONCURSADOS JÁ!

FORA CABRAL, METE O PEZÃO, VÁ COM PAES, DILMA VEZ!

Outras Notícias

SINDPEFAETEC
Rua Lucinda Barbosa, 32 / 101 - Quintino - Rio de Janeiro / RJ - CEP 21311-340 - (21) 2146-6522 &
Rua Saldanha Marinho, 109 / 205 – Centro – Campos dos Goytacazes . CEP: 28013-021 / RJ – (22) 97401-2330
Instagran: sindpefaetec_oficial

Desenvolvido pela Equilibrio Digital