PCS foi retirado de pauta

dezembro 19, 2013 - Notícias

Em reunião do Colégio de Líderes com participação de representantes do SINDPEFAETEC , foram apresentadas pelos deputados, líderes dos partidos e pelo sindicato as propostas e a importância das emendas ao PCS. No decorrer da discussão o Presidente da ALERJ, deputado Paulo Melo, consultou os representantes do governo sobre as emendas de consenso. Sérgio Ruy, secretário de planejamento, disse que as únicas emendas acertadas com o governo seriam: adicional de periculosidade e insalubridade e a inclusão de um representante dos servidores na comissão de avaliação.

Diante da palavra dos representantes do governo de que não houve tempo para analisar as planilhas de vencimentos, o deputado Paulo Melo sugeriu a retirada do projeto da pauta de votação de hoje e se comprometeu a discutir junto ao governador buscando maior acolhimento das emendas.

Ao propor, o deputado Paulo Melo pediu a opinião dos líderes que diante da falta de perspectiva de consenso, decidiram pela retirada. A direção do sindicato também entendeu que a aprovação deste projeto sem a incorporação das emendas não contemplaria as expectativas da categoria.

Foi amplamente argumentado que na possibilidade da lei começar a vigorar apenas em maio, a votação na primeira semana de fevereiro só traria benefícios para a categoria.