Esclarecimentos sobre o Professor II e Instrutores I

fevereiro 14, 2014 - Notícias

Tivemos vários avanços na construção e aprovação do nosso PCS. O reajuste com mesmo índice para todos os servidores, a inclusão do instrutor I no quadro docente e a garantia do Professor II de mesmo reajuste e vantagens em relação ao Professor I são exemplos disso. Foram demandas que revertermos em relação ao projeto enviado à ALERJ. No entanto, a redação do projeto após a votação não garante para instrutores e professores II as classes de progressão (verticalização) conforme a lógica dos demais cargos da carreira docente.

Procuramos a Presidência da ALERJ e os deputados da Comissão de Educação para tentar reverter essa situação. Na quarta-feira, o Presidente da ALERJ articulou uma conversa entre o Secretário de Planejamento e o Presidente da Comissão de Educação para tratar deste assunto. A SEPLAG está analisando e fomos informados que o assunto está evoluindo em relação ao professor II, mas há resistência em relação aos instrutores I.

O SINDPEFAETEC sempre denunciou e se manifestou contrariamente a diferença de tratamentos em carreiras similares. Foi assim que fizemos na reunião do Colégio de Líderes da ALERJ. Não aceitaremos tratamentos diferenciados para cargos dentro da mesma carreira. Estaremos articulando na ALERJ na próxima semana e conclamamos que os instrutores I se juntem aos professores II para pressionarmos os deputados no sentido de que cargos da mesma carreira sigam a mesma lógica de progressão. Não aceitaremos que se criem docentes de 2ª classe.

Endereços de e-mails importantes:

paulomelo@alerj.rj.gov.br  – Presidente da ALERJ

andrecorrea@alerj.rj.gov.br  – Líder do Governo