Governo não progride os Instrutores I como os demais docentes

fevereiro 21, 2014 - Notícias

O Sindpefaetec vem pressionando o governo sobre questões que avançamos menos, como o aumento no percentual da titulação das carreiras de nível médio administrativo e especializado, isonomia na progressão dos Professores II e Instrutores I em relação aos demais docentes.

O presidente da Alerj intermediou reuniões entre o presidente da Comissão de Educação da Alerj, deputado Comte Bitencourt e o secretário de planejamento, Sérgio Ruy. O governo só aceitou avançar na progressão dos Professores II que terão cinco classes e seus percentuais de progressão serão da seguinte forma: 15%, 12%, 9% e 6%. Clique aqui e veja a provável tabela dos Professores II.

O governo através do secretário Sérgio Ruy não aceitou progredir o instrutor na lógica dos demais docentes por entender que o concurso deste servidor não foi destinado à carreira pedagógica. Isto é um absurdo porque a LDB e o próprio governo reconhecem o instrutor como docente. O governo está querendo fazer do instrutor um docente de segunda classe.

cobrar dos nossos representantes diretos: o presidente da FAETEC, Celso Pansera e o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca a se posicionarem sobre esta ação desastrosa do governo que fazem parte. Conclamamos os Instrutores I a pressionarem o governo e a Alerj a repararem esta temeridade. Todos os instrutores na ALERJ na próxima segunda (24/02) às 14h para reivindicarmos isonomia com Professores II.