SINDPEFAETEC esteve na ALERJ negociando redação final do PCS

fevereiro 27, 2014 - Notícias

A direção do sindicato esteve mais uma vez na ALERJ cobrando da base do governo que os acordos feitos no Colégio de líderes estejam contidos dentro da redação final do PCS. Os itens são: dedicação exclusiva a ser implantada em lei específica, criação do cargo de professor do ensino superior, insalubridade, um representante do sindicato na comissão de enquadramento, 32,5% de reajuste no vencimento base de todos os cargos, inclusão do instrutor I no quadro docente e a garantia que o Professor II tenha o mesmo reajuste e vantagens em relação aos demais docentes do quadro permanente.

Também estiveram presentes os instrutores I que juntamente com a direção do SINDPEFAETEC estão reivindicando a mesma progressão em relação aos professores II, isto se faz porque  possuem os mesmos requisitos para investidura no cargo. Lembramos ao presidente da ALERJ, deputado Paulo Melo, ao líder do governo, deputado André Corrêa que conseguimos avançar com a progressão vertical do professor II após a votação do PCS. O secretário de Ciência e Tecnologia Gustavo Tutuca estava na casa e aproveitamos para efetuarmos  cobranças sobre as questões acordadas sobre o PCS.

Dissemos ao líder do governo que a sua fala no Colégio de líderes e no plenário era de que a progressão dos docentes deveria ser da mesma forma, incluindo o instrutor. Visualize a transcrição da  fala do líder do governo no dia da votação.

Qualquer informação sobre a publicação da redação final do PCS será anunciada no site.