Leia o relato da reunião do SINDPEFAETEC com o presidente Celso Pansera em 7/7

agosto 4, 2011 - Notícias

Relato da reunião da diretoria do SINDPEFAETEC com
o presidente da FAETEC em 7/7.

*Vale-transporte: O processo irá da SECTI para a Casa Civil em 08/07. A proposta é que só tenha direito ao vale os servidores que recebem até R$1306,00 (bruto). Segundo o presidente foi necessário um teto para que a negociação com o governo andasse. Garantiu que negociou com o governo e que o vale deverá sair ainda este ano.

*Concurso Público: Deverá sair edital em outubro ou novembro deste ano. A institutição CEPERJ está em negociação para realizar o concurso. Segundo o presidente, todo o processo ocorrerá ainda este ano, mas os
aprovados só serão convocados no próximo ano.

*Adicional de Qualificação: Quem tem direito é quem foi concursado para cargos de nível médio e possuem graduação. Os servidores que possuem tal descrição deverão protocolar pedido na FAETEC juntamente com o diploma de graduação. Em agosto já deverá estar implantada a gratificação que será paga com retroatividade a julho.

*Comissão do Plano de Carreira: Os trabalhos ainda prosseguem e o presidente se comprometeu a dar encaminhamento a partir do ano que vem.

*Adequação de carga horária dos instrutores (24 tempos): No segundo semestre sairá nova portaria regulando a carga horária dos instrutores para 24 tempos de aula, conforme acordado em reunião anterior.

*Edital para eleição de diretores: O presidente garantiu que as eleições acontecerão este ano e que deverá ser reformulado o edital principalmente para garantir um substituto para o diretor caso haja algum impedimento no decorrer do mandato. Pediu sugestões ao Sindicato e já havia pedido aos atuais diretores.

*Escolas fundamentais: O presidente disse que a diretoria da Faetec ainda não tem posição completamente fechada a respeito da saída dos fundamentais e que vai aguardar os trabalhos da Comissão – em que o sindicato também faz parte – formada para avaliar essa questão.

*Transferência dos cedidos: Ainda não existem informações precisas. O presidente disse que os prof. doc II terão 40h, mas não sabe em que faixa salarial eles ficarão enquadrados. Disse que o enquadramento atual na FAETEC será mantido, logo somente o tempo que o servidor está na FAETEC será utilizado para enquadramento no plano de carreira. Disse que está com muita dificuldade em regularizar a situação do Prof. Doc. I que tem extensão de carga horária hoje na FAETEC porque, segundo ele, estes deveriam ser enquadrados como Prof. I 20h já que a carga horária do concurso deste professor é de 16h. O presidente garantiu que a intenção da presidência é melhorar o salário de todos e não prejudicar ninguém. Disse ainda que tem intenção de disponibilizar no site a estimativa de salário dos servidores para que todos possam fazer opção conscientes. O Sindicato pede que ninguém faça opção agora, pelo menos não antes de estar bem informado.