Reunião entre SINDPEFAETEC,SECT e FAETEC

outubro 22, 2014 - Notícias

    Na manhã desta terça-feira (21/10), o SINDPEFAETEC se reuniu com a presidência da FAETEC e o subsecretário de Ciência e Tecnologia para dar andamento às reivindicações apresentadas na última reunião com a presidência da Fundação. A reunião aconteceu na sala de multimídia do prédio da presidência da FAETEC.

                Os pontos discutidos foram:

  • Dedicação Exclusiva

     Foi acertado que, na próxima reunião com o Secretário, o projeto já esteja na SECT. Argumentamos que este projeto já foi  aprovado no PCS e necessita apenas de regulamentação. A Comissão de Estudos já foi instalada e o Projeto já está pronto, estando no jurídico da FAETEC para adequações. Informamos também que o Projeto apresenta pontos importantes defendidos por nossa categoria que é a desvinculação do cargo da carga horária e a criação de um regime de trabalho para DE (40h, 20h ou 40h DE).

  • Auxílio Alimentação

       Reivindicamos  o pagamento deste auxílio, por conta de várias Secretarias já contarem com esse benefício, inclusive a nossa.

  • Isonomia no enquadramento do Instrutor I em relação do Professor II

      Foi pedida a isonomia entre os dois cargos que foram concursados com o mesmo nível de escolaridade (médio especializado). O Instrutor está no quadro Docente e não apresenta a mesmo aproveitamento de títulos dos PII.

  • Isonomia entre Inspetor I e II

       Por conta de terem a mesma atribuição nas unidades e no atual PCS não existir mais a distinção do cargo. Atualmente o cargo se chama Inspetor de alunos.

  • Aproveitamento de títulos dos funcionários administrativos

      Mostramos que o aproveitamento de títulos do quadro Técnico Administrativo, Técnico Especialista e os funcionários do Quadro Suplementar não aconteceu semelhante ao Professor I. Dissemos que queremos avançar nesta proposta, porque é importante para a nossa categoria.

  • Ato de Investidura de 2002

      O Diretor do RH disse que, por conta de vários problemas na contratação dos servidores na época, inclusive a chamada após do prazo do concurso, a SEPLAG emperrou todos os atos de investidura de 2002 e, possivelmente, finalizará esse processo depois das correções efetuadas pela Fundação.

       A presidência da FAETEC falou que também irá encaminhar o pedido para chamada de mais concursados e do decreto do AJE (Adicional de Jornada Estendida).

  • Inclusão do Técnico Pedagógico no Quadro Docente

     Argumentamos que este item estava no Projeto inicial do PCS, mas o governo não teve consenso neste ponto. No entanto, vamos insistir para que esses profissionais tenham a sua aposentadoria especial garantida.

      Discutimos estes pontos e a reunião com o secretário provavelmente será no início de novembro, após a Consulta para Diretores na rede.

     Conforme está escrito no nosso novo material, estamos no rumo certo para novos avanços e conquistas. A nossa união se faz cada vez mais necessária, para valorizarmos a carreira dos nossos profissionais. Mais uma vez contamos com a confiança da nossa categoria e vamos dar inicio ao novo ciclo de luta, conforme foi aprovado no nosso VII Congresso. E, APESAR DE TUDO, O SINDPEFAETEC CONTINUARÁ TOCANDO A LUTA!! 

 

Outras Notícias

SINDPEFAETEC
Rua Lucinda Barbosa, 32 / 101 - Quintino - Rio de Janeiro / RJ - CEP 21311-340 - (21) 2146-6522 &
Rua Saldanha Marinho, 109 / 205 – Centro – Campos dos Goytacazes . CEP: 28013-021 / RJ – (22) 97401-2330
Instagran: sindpefaetec_oficial

Desenvolvido pela Equilibrio Digital