SINDPEFAETEC atuando para impedir a transferência da FAETEC

dezembro 22, 2014 - Notícias

Nesta segunda-feira, dia 22 de dezembro de 2014, a Direção do SINDPEFAETEC correu gabinetes de deputados na ALERJ, para protocolar tanto o ofício na Comissão de Educação, solicitando audiência com o Governador, quanto o manifesto do Sindicato em repúdio à notícia divulgada pelo jornal Extra sobre uma intenção do governador reeleito Luiz Fernando Pezão em transferir a FAETEC para a SEEDUC. Lamentamos que o novo secretário de educação, Antônio Vieira Neto, professor de Sociologia da FAETEC lotado na ETE Visconde de Mauá, atualmente cedido à SEEDUC, seja defensor dessa intenção descabida, mostrando insensibilidade ao fato de que a categoria desta Fundação repudia essa ideia.

Nesse mesmo dia, a Direção do SINDPEFAETEC se reuniu com o Subsecretário de Estado de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da SECT, Miguel Badenes. Nessa reunião, Prof. Miguel Badenes afirmou que a SECT é contrária à transferência da FAETEC para a SEEDUC, que o Governador não tem uma posição fechada a respeito desse assunto, e que na próxima semana haverá uma reunião entre o Governador, o atual Secretário de Ciência e Tecnologia (Alexandre Vieira), o futuro Secretário de Ciência e Tecnologia (Gustavo Tutuca), e o Subsecretário Prof. Miguel Badenes, exclusivamente para tratar desse assunto.

O SINDPEFAETEC estará atento a todos os desdobramentos desse assunto tão sério para nossa categoria, para que este não seja resolvido á revelia dos funcionários desta Fundação.