Folha dirigida entrevista diretor do SINDPEFAETEC

janeiro 2, 2015 - Notícias

A direção do SINDPEFAETEC foi entrevistada pelo jornal Folha Dirigida a respeito da transferência da FAETEC para a SEEDUC. Na entrevista declaramos que a Fundação se sentia traída pelo fato do Governador Pezão, segundo a reportagem do jornal EXTRA do dia 20/12, ter admitido esta possibilidade. Também afirmamos que o fato de uma decisão tão séria ser ventilada no “apagar das luzes” do ano de 2014, sem uma ampla discussão com a categoria, era um absurdo, e os servidores estão dispostos a ir pro enfrentamento, caso essa medida descabida siga adiante.

Na mesma coluna, o próximo Secretário Estadual de Educação, Antônio Vieira Neto, professor I FAETEC cedido à SEEDUC, fez um pronunciamento de distensionamento, dizendo que isso era uma intenção do Governador Pezão para unificar a carreira docente da rede estadual, mas que essa proposta ainda é embrionária e as discussões serão feitas. Durante o nosso trabalho para reverter essa transferência anunciada, percebemos que a gestão atual e vindoura da SEEDUC defende tal proposta. Reiteramos nossa posição de que defenderemos com afinco o modelo que deu certo no âmbito da prestação de serviço à população, de uma educação profissional e humanista. Sendo que essa integração avançou muito com a criação da FAETEC, com o comprometimento de seus servidores e a sua vinculação a Secretaria de Ciência e Tecnologia. Destaca-se que esse modelo também é adotado com êxito no estado mais rico da Federação, São Paulo.

Aproveitamos a oportunidade para informar que no dia 23/12 protocolamos no Palácio Laranjeiras um pedido de audiência com o Governador Pezão e entregamos o nosso manifesto de resistência a essa transferência. Estamos atentos!