Jornal anuncia recuo do Governo sobre transferência da FAETEC

janeiro 2, 2015 - Notícias

O Jornal O Dia noticiou nesta sexta-feira (02/01/2015) que o Governo recuou da intenção de transferir a FAETEC para a SEEDUC. Isso ratifica a informação que obtivemos sobre o resultado da reunião ocorrida nesta semana (29/12/2014), entre o Governador Pezão e o novo Secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca. Nessa reunião, o Governador foi informado dos números e estatísticas que atestam a elevada qualidade dos serviços prestados à população por parte dos servidores da FAETEC, e observou, ainda, os documentos protocolados pelo SINDPEFAETEC e a insatisfação dos servidores da Fundação sobre a possibilidade de transferência. Pezão achou muito positivo os resultados da FAETEC subordinada à SECT, demonstrando que não iria alterar a situação atual, ou seja, a Fundação permaneceria ligada à Secretaria de Ciência e Tecnologia.

O SINDPEFAETEC mais uma vez sinalizou publicamente que é aberto ao diálogo, mas não hesita em ir para o enfrentamento. Isso foi feito de imediato desde o anúncio da transferência da Fundação. Embora estejamos num período de recesso, mobilizamos a categoria pelas redes sociais, nos posicionamos claramente contrários à transferência da FAETEC para a SEEDUC, e usamos os meios legais disponíveis aos representantes legítimos de uma categoria para que a transferência não se concretizasse. Os servidores desta Fundação, cientes da importância da situação, mais uma vez, com seu Sindicato, demonstraram sua força. Continuaremos atentos aos fatos durante todo o período de férias escolares, e nossa luta pelos direitos dos Servidores desta Fundação continua em 2015!