Deliberações aprovadas na Assembleia Geral de 26 de março de 2015

março 30, 2015 - Notícias

Deliberações aprovadas na Assembleia Geral de 26 de março de 2015:

• Reunião com o Conselho de Representantes no dia 08 de abril, às 14h00, no auditório da ETE República.
  • Dia de luta dos servidores da FAETEC na data da Audiência Pública para nossa Fundação (15/04/15) na ALERJ, às 10h00. Concentração será a partir das 9h00, na escadaria do Palácio Tiradentes (ALERJ). Presença de toda a comunidade escolar: servidores, pais, alunos, e grêmios.
  • Assembleia Geral no dia 29 de abril, às 14h00, no teatro de Quintino.
  • Aprovação da ação coletiva de insalubridade. O registro em ata é uma exigência da justiça para que o setor jurídico do sindicato possa entrar com a ação.
  • Aprovado o índice de reajuste da categoria em 22,19%, referente a perdas acumuladas até fevereiro de 2015. Este índice foi calculado pela média dos principais índices oficiais de inflação.
  • Aprovada a proposta que autoriza a compra de imóvel pela diretoria colegiada do sindicato com a finalidade de servir como sede própria.

Durante os informes, foi comunicado que o DIVRH havia informado que a progressão horizontal (por desempenho) também não estava acontecendo por falta de regulamentação. Esta informação não condiz com aquela que a FAETEC divulgava, pela qual apenas a progressão por título estaria suspensa por falta de regulamentação por parte da SECT e da SEPLAG. Procuramos o diretor da DIVRH, e este confirmou que as progressões horizontais aconteceram até janeiro de 2015, por que suas autorizações foram assinadas pela presidência anterior, e que o novo presidente promoveu a suspensão das progressões horizontais a partir dessa data.

Conforme afirmamos antes, esta informação foi diferente da que a FAETEC divulgava, inclusive na reunião com o Sindicato, estando presente à mesma o próprio diretor da DIVRH. O SINDPEFAETEC volta a declarar que o problema da falta de regulamentação para as progressões é do governo e não dos servidores, portanto elas têm que continuar acontecendo, para não nos prejudicar. Vamos cobrar na Audiência Pública, juntamente com todos os servidores da FAETEC a promessa do presidente, juntamente com o subsecretário de Ciência e Tecnologia de que a Fundação e a Secretaria dariam uma resposta sobre o assunto.

A luta pelo PCS foi árdua, envolveu a comunidade escolar, com duas greves em 2013, e vários atores políticos: governador, ex-presidente da ALERJ, ex-líder do governo na ALERJ, deputados da Comissão de Educação e vários outros deputados. Foi um intenso processo político que culminou num grande avanço. E essa conquista, fruto de intensos debates e enfrentamentos, não será paralisada pela burocracia e interesses políticos contrários à valorização da educação pública de qualidade, utilizada principalmente pelo filho do trabalhador. No dia 15 de abril mostraremos nossa força e daremos a resposta!

assembleia mesa

Mesa Assembleia