Deliberações da Assembleia Geral (29/06)

junho 29, 2015 - Notícias

Nesta segunda-feira, 29 de junho, dia de paralisação na rede, realizou-se Assembleia Geral dos servidores da FAETEC no teatro Abdias Nascimento, no complexo de Quintino. Informes à categoria foram apresentados sobre a Audiência Pública na Escola de Teatro Martins Pena, sobre a regulamentação da progressão dos servidores em análise da Procuradoria da SECTI, sobre a Audiência Pública no ISEPAM, sobre a visita dos servidores com o Sindicato aos gabinetes dos Deputados da ALERJ (iniciando a campanha salarial de 2015), sobre a desativação da perícia médica estadual em Campos, e sobre o posto da SEPLAG em Campos só atender aos servidores da SEEDUC, sobre reuniões para discutir mudanças no regimento interno nas ETEs República e Ferreira Viana.

Depois das avaliações e propostas, foi decidido pelos servidores presentes que a próxima reunião do Conselho Deliberativo será em 12 de agosto, e a próxima Assembleia Geral em 19 de agosto, com paralisação de 24 horas da rede. No próximo Conselho Deliberativo será avaliada a movimentação da categoria para o 2º semestre em relação à campanha salarial e ao congelamento da progressão no PCS. Foi decidido que a categoria dará apoio às discussões sobre o regimento interno das unidades, com participação de docentes, funcionários administrativos, pais e alunos. Também foi decidido pela proposição de uma contra-argumentação dos pontos omissos da portaria 445 e apontar a elaboração de uma nova portaria que contemple esses pontos, além de se solicitar à presidência um prazo mais dilatado para a entrega de sugestões de mudanças no regimento interno das unidades da rede. Decidiu-se também na Assembleia pelo apoio da categoria aos estudantes do PROEJA que promoverão um Ato pela permanência desse programa educacional na rede, em 02 de julho, às 17h00.