Reunião com o Secretário de Governo

setembro 2, 2015 - Notícias

O SINDPEFAETEC se reuniu com o Secretário de Governo, deputado Paulo Melo, com a presença do representante do Movimento Estudantil, João Neto, que apresentou a pauta de demandas dos estudantes, e ficou acertado que o deputado irá discuti-la com presidente da FAETEC.

Conforme anunciamos desde o início do ano, a direção do Sindicato defende, como eixo da nossa luta, o descongelamento do PCS e a reposição de nossas perdas salariais, e agregado a isso, cobraríamos do governo a pauta de luta tirada no nosso último Congresso, que inclui as pendências do PCS. Apresentamos ao Secretário de Governo a nossa pauta, e falamos sobre a necessidade de termos um índice de reposição salarial, para mantermos o ganho obtido com a conquista do nosso PCS.

O Secretário falou que o governo está tentando equilibrar as contas e superar a crise econômica que aflige o Estado, assim como acontece em todo o país, para poder tratar da questão salarial dos servidores. Afirmamos ao deputado que é preciso avançar nesse assunto.

Tivemos a informação de que a Secretária de Planejamento e Gestão, Cláudia Uchôa, afirmou que, nos próximos quinze dias, a regulamentação sobre as progressões do nosso PCS estaria pronta e seria publicada. O Secretário se comprometeu a buscar agendar uma reunião do sindicato com o governador Pezão, e que poderíamos, na reunião com o governador, tratar desse assunto com a Secretária, do reajuste, além dos outros itens da nossa pauta. Vamos continuar nos mobilizando e avançando, pois o trabalhador não criou a crise, e não pode pagar por ela. A luta continua!

Fotos da reunião

IMG-20150901-WA0033