Ato na SEPLAG e na ALERJ

setembro 4, 2015 - Notícias

Nesta quarta-feira (02/09), os servidores da FAETEC, juntamente com a direção do SINDPEFAETEC, cumpriram mais uma deliberação de Assembleia Geral, e fizeram uma panfletagem em frente ao prédio da SEPLAG. Nesta oportunidade, tivemos várias falas no carro de som para a população que circulava no local, apontando a qualidade dos profissionais da Fundação, o que possibilita uma formação sólida dos nossos alunos e a importância da retenção dos profissionais da rede, feita por um Plano de Carreira que valorize a formação continuada. Por isso, denunciamos à população o congelamento das nossas progressões e cobramos da SEPLAG celeridade para a publicação da regulamentação das progressões. Fomos recebidos, durante a panfletagem, pelo Subsecretário de Carreiras e Remuneração, Paulo César Medeiros de Oliveira Júnior. Ele disse que a SEPLAG já fez as observações sobre o processo de regulamentação e, caso a FAETEC e a SECTI não façam objeções, o projeto será enviado para a casa civil para publicação.

Depois da panfletagem, ocupamos as galerias do plenário da ALERJ com faixas cobrando a reposição de nossas perdas salariais e o descongelamento da progressão do PCS. Vários deputados, principalmente os da Comissão de Educação, usaram a tribuna para expressar solidariedade à nossa luta, e fizeram falas contundentes no sentido de que o trabalhador não pode pagar pela crise, onde a corrupção dos maus empresários e representantes do poder público têm um papel preponderante. Portanto, a reposição salarial dos servidores da Fundação é justa e necessária. Daremos mais informes na Assembleia Geral do SINDPEFAETEC, no dia 17/09 (quinta-feira), às 14h00 em Quintino, onde discutiremos os próximos passos da nossa luta.

Fotos do Ato

seplag 1