Nota do SINDPEFAETEC

dezembro 2, 2015 - Notícias

O SINDPEFAETEC entende que estamos numa conjuntura econômica de recessão, porém o servidor não pode ser penalizado pelos erros de nossas classes dirigentes, ou seja, não foi o servidor que criou a crise.

Repudiamos o parcelamento dos salários dos servidores – salário é verba alimentar, e não pode ser interrompido. Tal medida é desrespeitosa, causadora de vários transtornos ao servidor e desnecessária, se lembrarmos de todo o dinheiro que o governo deixou de arrecadar por isenções e renúncias fiscais, além de inúmeros casos de malversação de dinheiro público, que não foi resgatado.

Estamos nos articulando, política e juridicamente, com as outras representações de servidores estaduais, para cobrar a regularização dos salários e assegurar o pagamento da segunda parcela do décimo- terceiro.

Aproveitamos para informar que o Conselho Deliberativo pode ser acionado a qualquer instante para apontarmos outros encaminhamentos sobre esse assunto; não nos responsabilizando por outros fóruns ou movimentos paralelos, por não terem representatividade e nem legitimidade.