Nota sobre o parcelamento do 13º salário

dezembro 17, 2015 - Notícias

Conforme nos manifestamos em nota anterior, o SINDPEFAETEC repudia o parcelamento do pagamento da segunda parcela do décimo terceiro, que deveria ser pago no exercício de 2015, como é cobrado de qualquer empresa do país. O servidor estadual não aceita pagar pela crise, porque não foi ele que  criou, e vê como contraditórias as ações do governo em relações a isenções e renúncias fiscais adotadas.

Por conta disso, os sindicatos, que representam os servidores ativos e inativos desse estado, estão cientes dessa situação e resolveram unir forças para resgate do verdadeiro MUSPE (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais) e lutar categoricamente apenas por uma pauta unificada: regularização do pagamento dos salários e da segunda parcela do 13º salário. Sempre que o MUSPE agiu assim, teve êxito, como em sua última ação que foi bloquear a ADIn do Cabral, que visava ao fim do pagamento dos triênios aos servidores.

Uma reunião foi realizada no Sindjustiça na quarta-feira (16/12) e estamos organizando outra, para que possamos impedir todas as ações que objetivem o atraso ou parcelamento dos salários, benefícios, gratificações e aposentadorias dos servidores. Salário é verba alimentar e não pode ser interrompido. O servidor público não vai pagar pela crise! MUSPE em ação.