Informes sobre a reunião do MUSPE (18/01)

janeiro 22, 2016 - Notícias

Na última segunda-feira (18/01/16), os dirigentes sindicais eleitos e em exercício das categorias de servidores públicos estaduais, realizaram mais uma reunião do MUSPE (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estadual), onde foi debatida toda a logística necessária para realizarmos um grande Ato público (o Ato de Resistência aos Ataques aos Direitos dos Servidores), quanto à possibilidade de efetuarmos um atendimento digno à população fluminense. Nosso Ato será realizado em frente às escadarias da Alerj, no dia 03/02, e, na última reunião, juntaram-se ao MUSPE representantes sindicais de diversas outras categorias do serviço público estadual.

As falas foram no sentido de agregarmos pautas que nos unifiquem, sendo que, a partir daí, construímos um eixo de luta para esse ano: a necessidade de fazermos uma campanha salarial unificada, com a apresentação de um índice de reposição unificado, aprovação de uma data-base para os servidores estaduais; refutar o parcelamento dos salários, para fazer com que retorne o calendário anterior de pagamento; lutar em defesa de um Rioprevidência para o servidor, e não para a especulação financeira; dizer ‘não’ ao projeto de aumento do desconto previdenciário. Além disso, pediremos, na ALERJ, aos deputados para que encaminhem um pedido de auditoria nas contas do governo do Estado, com o objetivo de comprovar que a crise era anunciada, assim como identificar quais são as prioridades de gastos orçamentários do governo.

Todos de luto, vestindo roupas pretas, no grande Ato do dia 03/02, para resistirmos aos ataques aplicados pelo governo do estado do Rio de Janeiro, tanto ao servidor público como à população fluminense em geral.

MUSPE em Ação: Unidos Somos Fortes!

Fotos da reunião

muspe1 1801