Ato do MUSPE foi um sucesso

fevereiro 4, 2016 - Notícias

O primeiro Ato Público do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais em 2016 foi um grande sucesso. Cerca de quatro mil pessoas, a grande maioria de servidores, lotaram a área da escadaria da ALERJ, invadindo o asfalto da Rua Primeiro de Março. No trio elétrico,  os representantes sindicais fizeram falas contundentes contra os ataques que Pezão vem aplicando aos servidores  estaduais, como o atraso de salários, índice zero de reposição salarial, parcelamento do 13º  salário, projeto de aumento do desconto previdenciário, fim do subsídio para o  bilhete único, além de não garantir o pagamento dos próximos salários.

Durante o Ato, foi decidido se locomover, pela Rua da Assembleia, até a Cinelândia, chamando a atenção da população sobre o sucateamento do serviço público estadual. Após a nova concentração de servidores na Cinelândia, o comando do MUSPE encerrou às 19h00 o exitoso Ato dos servidores estaduais do Rio de Janeiro.

A agenda do MUSPE para as próximas semanas foi divulgada pela comissão  organizadora do evento: no dia 16/02 ocorrerá nova reunião do MUSPE, para os diretores de sindicatos e associações eleitos por suas categorias, proposta de um novo Ato Unificado dos servidores estaduais no dia 02/03, proposta para que as categorias votem pelo estado de greve, que poderá avançar para uma greve geral dos servidores do estado.

O MUSPE continuará lutando para impedir o desmonte do serviço público estadual, impetrado pelo governador. A luta será árdua, mas estamos apenas no início. Juntos Somos Fortes! Servidor na rua – Pezão, a culpa é sua!

Fotos do ATO

foto 5