Reunião com a DDE (Portaria 445/2015)

fevereiro 17, 2016 - Notícias

Na manhã da última terça-feira, dia 16/02/16, o SINDPEFAETEC esteve em reunião, no auditório da presidência da FAETEC, com a DDE e os professores de determinadas disciplinas,convocados para comparecer por estarem com cargas horárias excedentes. Outros docentes da ETE República, que se solidarizaram com a situação, foram ao local e prestaram apoio aos colegas convocados pela DDE.

Manifestamos mais uma vez, de forma pública, a posição do SINDPEFAETEC sobre a portaria 445/2015 da FAETEC que trata desse assunto. Falamos que em qualquer rede de ensino,o setor responsável assume a postagem pública das carências, das horas excedentes e a ordem de realocação dos docentes de toda a rede, até porque os contratos temporários são considerados como carência. Este fato não está acontecendo na FAETEC, pois as carências são informadas de forma individualizada aos docentes,e não de forma pública.

Na parte da tarde, a Diretora da DDE não quis a participação do sindicato na reunião, fato que não foi aceito pelos profissionais convocados, o que implicou no cancelamento da mesma.  Então, enquanto a FAETEC não fizer o processo de forma pública e transparente, como acontece em qualquer rede de ensino, esse não deve ser continuado.

O SINDPEFAETEC atuará com firmeza para garantir a transparência e lisura de todo este processo, bem como para salvaguardar os direitos de cada profissional envolvido.

Reuniao DDE_16_Fevereiro_2016_1