MUSPE propõe calendário de mobilização unificada

fevereiro 21, 2016 - Notícias

O SINDPEFAETEC esteve, na manhã do dia (18/02), em mais uma reunião do MUSPE, para definir o calendário de mobilização após o Ato de 02 de março. Foi dado um informe de que o pacote de maldades do governador Pezão, contra o servidor, já está na ALERJ. Destacou-se nessa ocasião a insistência do governo pelo aumento previdenciário,  congelamento de salário, cortes substanciais de verbas para as  secretarias, privatização do serviço público; e ainda, o governo não apresenta, por mais uma ano, um percentual de reposição salarial para nenhuma categoria.

Vários dirigentes sindicais, eleitos e com mandatos, expuseram a realidade de mobilização de sua categoria, e depois de várias ponderações, foram feitas várias propostas de mobilização, e o calendário decidido, após votação, foi:

• Dia 02 de março – Grande Ato do MUSPE (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais), às 15h00, em frente à ALERJ, com as entidades integrantes do Movimento já em Estado de Greve, na expectativa de que milhares de servidores ocuparão as escadarias do Palácio Tiradentes.

• Dias 16,17 e 18 de março – Greve de 72 horas, com indicação, a partir de abril, de ser por tempo indeterminado, caso o governo não atenda à pauta unificada e não recue em suas propostas enviadas à ALERJ para retirar, drasticamente, os direitos conquistados, com muita luta, pelos servidores estaduais, juntamente com cortes substanciais para o atendimento ao público, precarizando ainda mais o serviço público.

• Dia 06 de abril – Greve por tempo indeterminado, caso o governo não atenda à pauta unificada, e mantenha suas propopostas de desmonte do serviço público.

Cada representante levará, para ser discutido em sua categoria, a proposta de adesão a este calendário unificado, para que possamos, de forma uníssona, contundente e em bom som,dizer ao governador Pezão: o servidor e a população não pagarão pela crise!

Juntos somos mais fortes!

Vamos resistir!

Vamos pra luta!