Reuniões do dia 1º de março

março 2, 2016 - Notícias

ISERJ (Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro)

O SINDPEFAETEC esteve presente hoje à reunião do Conselho Diretor do ISERJ para informar os motivos e procedimentos da greve que terá início nesta quarta-feira, dia 02 de março, quando todos os servidores estaduais estão convidados a participar do Ato Público do MUSPE (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais) em frente à Alerj, às 15h.

O Coordenador Luiz Eduardo enfatizou a aplicação do Código 61, para respaldar todos os servidores que optarem por participar deste momento decisivo da luta de enfrentamento aos desmandos e desmontes que nossa instituição vem sofrendo juntamente com todo o serviço público do nosso estado.

No Conselho Diretor foi sugerido que os funcionários escolhessem um dia para uma reunião geral da unidade, com a participação do SINDPEFAETEC. O dia escolhido foi 09 de março, às 10h30, no Teatro Fernando Azevedo (ISERJ).

Os alunos farão um Ato no dia 07 de março, quando acontecerá o FAETEC NA RUA!

Salão Nobre - ISERJ

Salão Nobre – ISERJ

ETE JBM (Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins)

Após brilhante fala dos Diretores Sindicais Henrique, Jorge, Rodrigo, Vitória e Wilson, a Escola Técnica João Barcelos Martins – Campos dos Goytacazes, aprovou hoje, greve sem assinatura de ponto e sem ocupação da escola a partir de amanhã, dia 02 de março.

Foi aprovada também, a elaboração de um Calendário de Atividades de Greve, dentro dos moldes da Escola Agrícola e do ISEPAM, com a participação dos servidores, de todo o corpo discente e do grêmio estudantil das três unidades escolares, 100% unificadas!

Os diretores do SINDPEFAETEC – Campos fizeram um apanhado histórico das nossas lutas e passou os informes das reuniões com os pais, responsáveis, grêmio, alunos e alunas e enfatizaram a importância da participação maciça no Ato do MUSPE, amanhã, dia 02 de março, às 15h, em frente à Alerj, no Rio de janeiro.

O SINDPEFAETEC deixou claro que o apoio dado é fundamental na luta por uma Escola Pública, Gratuita e de Qualidade para TODOS!

ETE JBM

ETE JLN (João Luiz do Nascimento)

No dia 01 de março de 2016, os servidores da ETE João Luiz do Nascimento, reuniram-se nos 3 turnos e decidiram com a maioria dos votos, adesão à greve da FAETEC vinculada ao MUSPE – Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais. Foi deliberado que a greve será por ocupação e com assinatura diária do ponto, respeitando os respectivos dias de trabalho de cada servidor (a), com aplicação do Código 61.

ETE JLN

ETE VISCONDE DE MAUÁ

ETE Visconde de Mauá - Dirtor Bartholomeu e Coordenador Rogério Norberto - SINDPEFAETEC

ETE Visconde de Mauá – Dirtor Bartholomeu e Coordenador Rogério Norberto – SINDPEFAETEC

ETE VM

A reunião do SINDPEFAETEC na Escola Técnica Visconde de Mauá, os funcionários administrativos marcaram presença em apoio à greve e se comprometeram a participar da Assembleia de 10 de março, Os professores da Escola Técnica pediram para serem publicados os motivos da greve no site do SINDPEFAETEC. Já os funcionários do Ensino Fundamental (Mauazinho), decidiram pela assinatura do ponto.