Passeata do ISERJ à Praça Saenz Penã pára o trânsito da Tijuca!

março 15, 2016 - Notícias

Na manhã desta terça-feira, 15 de março, o SINDPEFAETEC cumpriu mais uma deliberação de assembleia geral, reunindo os servidores em greve, responsáveis e alunos da FAETEC para dar um abraço simbólico no ISERJ, protestando pelas condições precárias em que se encontra nossa rede. Através do carro de som, dirigentes sindicais e demais servidores denunciaram o desmonte da educação técnica e tecnológica implantados por Pezão e Wagner Victer desde o ano passado, por conta de uma alegada “crise”. Após o abraço simbólico, todos se dirigiram à Praça Saens Peña cantando e declamando palavras de ordem contra o governo, atraindo a atenção de centenas de populares. Na Praça, o ato encerrou-se, após novas falas e críticas pelo carro de som, com o canto do hino nacional à capela, e uma entrevista para uma rede de televisão.

A agenda de lutas segue com o Ato dos Servidores da Educação, neste dia 16 de março, quarta-feira, apoiado pelo MUSPE, com concentração no Largo do Machado, às 14h00. E na quinta-feira, dia 17, Ato Unificado de Todos os Servidores Públicos, às 15h00 na escadaria da ALERJ, promovido pelo MUSPE, contra os ataques do governo Pezão. Continuaremos lutando, sem trégua, até que o governo recue em sua pauta de precarização da rede FAETEC, e do serviço público como um todo.

FAETEC em greve!
Servidor na rua: Pezão, a culpa é sua!
Juntos Somos Fortes!

ISERJ 1pq