Deliberações da Assembleia Geral – UERJ (04/04) – A GREVE CONTINUA!!!

abril 5, 2016 - Notícias

Após um mês de greve na Rede FAETEC, no dia 04 de abril de 2016, os servidores da FAETEC reunidos em Assembleia Geral, deliberaram pela continuidade da greve.

Em reunião com o presidente da FAETEC em 09 de março deste ano, o mesmo declarou que só haveria avanço de sua parte no item da pauta relativo à comissão de avaliação das progressões do PCS, que já estava decidido em Diário Oficial, por este motivo, a direção do SINDPEFAETEC está preocupada com o calendário escolar/acadêmico da rede, e cobrando publicamente a celeridade no avanço das negociações.

Entendemos que o governo já sinalizou o andamento das negociações da nossa pauta unificada, propondo audiências com o MUSPE (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais).

Por conta das declarações do presidente da FAETEC em relação às demandas dos servidores grevistas, o espaço  disponível para o bom andamento da nossa pauta interna é a SECTI (Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação), através do Secretário Gustavo Tutuca.

1) Continuidade da greve;
2) Dia 6/4: Ato unificado de todos os servidores estaduais (MUSPE). Concentração no Largo do Machado, a partir das 13h, às 14h, Assembleia Geral dos servidores públicos estaduais, para deflagração da Greve Geral e após a Assembleia, marcha até o Palácio Guanabara;
Adendo:
Participação no mesmo dia, nas reuniões do MUSPE com o Governo às 9h (cancelada) e com o Presidente da ALERJ, Deputado Jorge Picciani, às 13h;
3) Retorno da perícia médica para todo o interior do Estado;
4) Participação da categoria no ato da ETE João Luiz do Nascimento, em Nova Iguaçu, dia 7/4, a partir das 9h, com caminhada pela Via Light;
5) Concurso público em caráter emergencial (ratificando a deliberação da Assembleia passada);
6) Participação no ato da ETEAB, 8/4, às 8h;
7) Denúncia por parte da categoria ao SINDICATO, da retirada das faixas de greve, nas unidades onde isso ocorrer;
8) Preparação de material visual impresso do histórico da última greve;
9) Publicizar tudo o que foi protocolado junto ao governo no Site do Sindicato;
10) Assembleia Geral, dia 13/4, às 13h, local a confirmar (SINDSPREV), com ato na SECTI logo após;
11) Encaminhar a pauta unificada dos Grêmios da FAETEC à SECTI;
12) Proposta de suspensão imediata do Calendário Letivo (ratificando a deliberação da Assembleia passada);
13) Acompanhar a agenda unificada do MUSPE até a próxima Assembleia;
14) Divulgar a pauta tanto no Site do Sindicato como nas redes sociais;
15) Manutenção da liberação de carga horaria dos coordenadores de curso (100 por cento) e dos coordenadores de disciplina (50 por cento);
16) Retorno da oferta do Proeja.

uerj5

Cadastramento – Assembleia Geral – UERJ