Mais ocupações em escolas FAETEC

abril 18, 2016 - Notícias

Mais duas escolas foram ocupadas em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, nesta segunda-feira (18). Alunos do Colégio Estadual Thiers Cardoso e Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (ISEPAM – FAETEC) aderiram ao movimento de apoio a greve dos professores. Eles pedem melhorias nas unidade e maior qualidade nas condições de ensino.

isepam

isepam2

Ao todo, seis unidades do município estão ocupadas. A primeira foi a Escola Técnica Estadual Dr. João Barcelos Martins, depois o Colégio Estadual José do Patrocínio, o Cejopa, seguido do Liceu e a Escola Estadual Coronel João Batista de Paula Barroso.

Em nota, a Seeduc, informa que já recebeu alunos representantes de colégios ocupados e do sindicato dos profissionais com o objetivo de ouvir as reivindicações.

Além de Campos, escolas em Macaé, Araruama, Maricá, Iguaba, Nova Friburgo e Arraial do Cabo, além da região metropolitana do Rio, também aderiram ao movimento estadual.

Fonte (em 18.04.2016): G1 – Norte Fluminense

Outras 2 escolas da FAETEC também estão em processo de ocupação nesta segunda-feira, 18 de abril: ETE Oscar Tenório e ETE Visconde de Mauá. Os alunos pediram as chaves das escolas.

oscartenorio

maua