Reunião na SECTI dia 25/04

abril 26, 2016 - Notícias

Em 25 de abril, o SINDPEFAETEC participou de 2 negociações com entidades governamentais, para agilizar os avanços das pautas de greve da FAETEC e das questões gerais que envolvem todo o funcionalismo público estadual.

– Audiência Pública sobre o Rio Previdência às 13h: Professora Denise Lobato Gentil, do Instituto de Economia da UFRJ fez uma palestra sobre as contas do Rio Previdência, esclarecendo que ele não é deficitário.

– Participação da Audiência de Conciliação do SindDEGASE às 15h e na votação da liminar que obriga o pagamento dos aposentados e pensionistas pelo Órgão Especial do TJ.

– Reunião com o Secretário Gustavo Tutuca na SECTI, com a participação do Presidente da FAETEC, Wagner Vícter, do Sub-Secretario Administrativo da SECTI, Gabriel Pinton, de Assessores da SECTI, do Chefe de Gabinete da FAETEC, Ubirajara Baptista Cabral e integrantes do SINDPEFAETEC. Nesta reunião, Gustavo Tutuca avançou nos seguintes pontos da pauta específica:
. A Secretaria irá seguir as deliberações do Governo do Estado em relação ao corte de ponto. Na última reunião do MUSPE com o governador, o mesmo informou que não haverá qualquer punição aos grevistas enquanto houver negociações.
. Descongelamento do PCS: foi garantida a efetivação das progressões ainda no primeiro semestre de 2016. No caso das avaliações de desempenho (progressão horizontal), faz-se necessária a normalização das atividades de trabalho.
. Criação do GT (Grupo de Trabalho) envolvendo as questões pendentes do PCS no dia 04 de maio de 2016.
. Auxílio Alimentação: já existe o cálculo do impacto orçamentário, o projeto já está pronto e será encaminhado pelo Secretário ao Governo do Estado.
. O secretário se comprometeu a trabalhar na busca da extensão do decreto 45519/2015 a FAETEC, relativo à Isonomia de Inspetores de alunos I e II da FAETEC.
. 30 horas: o Secretário firmou compromisso em negociar a inclusão da FAETEC no projeto da SEEDUC, em discussão na ALERJ, pelo Governo do Estado.

IMG-20160425-WA0077