Comissão do MUSPE – Avançam as Negociações

abril 29, 2016 - Notícias

O MUSPE (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais) se reuniu com o Governador Francisco Dornelles na tarde de hoje, 28/04/16, para apresentar a comissão de sete servidores, como representação do MUSPE, para dar início aos trabalhos que visam apontar soluções para o pagamento dos servidores, aposentados e pensionistas e ainda, o estabelecimento do equilíbrio financeiro do Estado.
Em referência ao corte de ponto e retaliação aos grevistas, o governador reafirmou o compromisso de não descontar o salário do servidor que está em greve. Vai enviar comunicado oficial aos secretários de governo. O governador afirmou, ainda, que vai pagar os salários de abril até o dia 10 de maio para os servidores ativos, aposentados e pensionistas.
Os representantes dos seguintes Sindicatos farão parte da comissão: Sindicato dos Servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (SIND-DEGASE), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do RJ (SINDJustiça-RJ), Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (SINMED-RJ), Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (SINDSPREV-RJ), Sindicato dos Profissionais de Educação da FAETEC (SINDPEFAETEC), Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ (SEPE) e Associação dos Gestores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (GESTRIO).
O MUSPE segue em negociação com o governo, tendo como objetivo o cumprimento dos seis itens da pauta unificada, a saber:

1. Contra qualquer retaliação aos servidores e contra o corte de ponto;

2. Contra o pacote de medidas que penalizam os servidores, conforme o PL18/2016 (aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%, congelamento do salário por 2 anos, incluindo triênios e progressões);

3. Retorno do calendário de pagamento até o 2º dia útil;

4. Contra o parcelamento de salários e do 13º;

5. Reposição das perdas salariais de 2015, conforme a Constituição Federal;

6. Pelo fim das OSs e terceirizações no Funcionalismo Público do Estado.

Ao fim da reunião, o governo agendou o início dos trabalhos para o dia 04/05/16, às 10h, na Secretaria Estadual de Fazenda, onde a comissão dos sete integrantes do MUSPE se reunirão com a equipe econômica do governo.

Juntos somos fortes! Nenhum direito a menos.

IMG-20160429-WA0006

IMG-20160429-WA0017