Governo do Estado abre as contas para o MUSPE

maio 4, 2016 - Notícias

Nesta quarta-feira (03/05), em reunião da comissão do MUSPE com as Secretarias de Planejamento, Fazenda e o Rioprevidência, realizada na SEFAZ, o MUSPE teve acesso as planilhas financeiras disponibilizadas pelo Estado.

Após as exposições dos Secretários, o MUSPE questionou e debateu sobre as seguintes questões: isenções fiscais, redução de cargos comissionados, OS e terceirizações, o suposto déficit do Rioprevidência, destinação da arrecadação, dentre outros possíveis “escoamentos” da verba do Estado.

O governo quer, através das planilhas e números, tentar comprovar os dados da crise para os servidores estaduais. O MUSPE vem contestar e apresentar através desses mesmos números apontamentos de destinação responsável da verba do Estado. O governo se disponibilizou a fazer outras reuniões específicas para pontos de pauta apresentados. O MUSPE cobrou ainda o retorno do calendário para o segundo dia útil, ao que foi respondido que haverá empenho para o retorno da normalidade do calendário de pagamento dos servidores.

A pauta do Movimento Unificado composta de seis itens, foi cobrada em sua totalidade. Além dos avanços como a retirada do PL18/2016 (Pacote de Maldades), que aumentava o desconto previdenciário para 14%, e congelaria salários por até uma década, a garantia dada pelo governador Dornelles da não retaliação ao ponto das categorias em greve, e a garantia de pagamentos de ativos e inativos na mesma data, neste mês foi confirmado o pagamento no décimo dia útil para ativos e inativos, o MUSPE busca obter novos avanços na pauta unificada.  A próxima reunião da comissão do MUSPE com os Secretários, está agendada para o dia 11 de maio às 10h.

OS SERVIDORES E A POPULAÇÃO NÃO VÃO PAGAR PELA CRISE!!!