Leia o relato da reunião do Sindpefaetec com o presidente da Faetec na tarde do dia 14/7

agosto 4, 2011 - Notícias

Leia o relato da reunião do Sindpefaetec com o presidente
da Faetec na tarde do dia 14/7.

Na tarde do dia 14/7, a coordenação geral do Sindpefaetec esteve reunida com o presidente da Faetec, Celso Pansera, contando também com a presença do vice-presidente administrativo, Elder Lugon, o chefe de gabinete da presidência, Ubirajara, e o diretor administrativo, Robson. O objetivo da reunião foi tratar dos itens de nossa pauta, com exceção do reajuste salarial, que será tratado na reunião da próxima quinta-feira, dia 21/7, na Sect, às 11h, com o presidente da Faetec e os secretários de Ciência e Tecnologia e de Planejamento. Segundo Celso Pansera, o índice de reajuste salarial para os servidores da Faetec será apresentado nesta reunião.

Houve avanço em 4 itens de nossa pauta:

1 –  O teto de concessão do Vale-Transporte (VT) subiu para 4 salários mínimos, alcançando os servidores que percebem vencimento base de até R$2300,00.

2 – O Adicional de Qualificação estará no salário de agosto (pago no início de setembro).

3 – A portaria estabelecendo a carga horária de 24 tempos para os instrutores será publicada em agosto.

4 – Os servidores cedidos receberão seus vencimentos no mês de setembro (pago no início de outubro) já com o enquadramento no Plano de Cargos e Salários da Faetec.

Sobre o pagamento dos descontos das greves de 2003 e 2006, discutiremos este tema na reunião com os secretários, no dia 21/7. O presidente reafirmou que fará um processo de relotação em dezembro deste ano e o sindicato também cobrou a convocação de mais concursados docentes e administrativos.