Informes sobre a Assembleia extraordinária

maio 21, 2016 - Notícias

Nesta sexta-feira, dia 20 de maio, foi realizada assembleia extraordinária, solicitada pelo Juiz da audiência de conciliação entre FAETEC e governo, e convocada pelo SINDPEFAETEC, para que os servidores presentes avaliassem a proposta da SECTI para a saída da categoria da greve, apresentada na referida audiência, e decidissem pela aceitação, ou não, dessa proposta, para que a notificação seja entregue ao Tribunal de Justiça no dia 23 de maio. O setor jurídico e a direção do Sindicato deram informes aos presentes, de que a recusa da proposta acarretaria a possibilidade de indeferimento da liminar sobre a manutenção do ponto, ilegalidade da greve, e retirada da proposta de conciliação apresentada pela SECTI.

Deliberações da assembleia de hoje dia 20 de maio, realizada no Teatro de Quintino:

• Rejeição da proposta apresentada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, na presença do presidente interino da FAETEC, quando da audiência de conciliação determinada pelo juiz, e continuidade da greve.
  • Inclusão de itens na pauta como eixos fundamentais:
  • Pagamento imediato da verba descentralizada para as unidades da rede e garantia da autonomia pedagógica das unidades da rede (SIDI);
  • Pagamento imediato dos trabalhadores terceirizados;
  • Eleição direta do presidente da FAETEC, oriundo da rede;
  • Pagamento imediato do PCS;
  • Revogação da portaria 445 e possibilidade de migração da carreira de professor 20 para 40 horas;
  • Restabelecimento da alimentação para os alunos dos diversos segmentos da rede;
  • Garantia de funcionamento pleno do Riocard para servidores e todos os estudantes;
  • Garantia de acesso direto dos alunos do fundamental para o ensino médio;
  • Reajuste salarial de 25,1%
  • Retorno das vagas estudantis que foram cortadas nos últimos anos, com destaque à educação infantil ensino fundamental e Proeja;
  • Garantias sanitárias em todos os níveis e de segurança estrutural para o funcionamento das escolas;
  • Redução da jornada de trabalho de 30 horas para funcionários administrativos;
  • Concurso público em todos os níveis.
  • Reunião do Sindicato com a categoria para elaboração de propostas dos servidores antes das assembleias.
  • Entrega da pauta atualizada e dos dossiês das denúncias das diversas unidades da rede ao Tribunal de Justiça na segunda-feira, 23 de maio, às 14 horas pela direção do Sindicato.
  • Ato dia 24 de maio com as diversas categorias da SECTI, terça-feira, na ALERJ, a partir das 15 horas.
  • Próxima assembleia dia 1º de junho, a partir das 14 horas no Colégio Pedro II – Tijuca.