Governo apresenta índice de 3,5% de reajuste salarial

agosto 4, 2011 - Notícias

Governo apresenta índice de 3,5% de reajuste salarial

Em reunião do Sindpefaetec com a presidência da Faetec na manhã desta sexta-feira, dia 29/7, o presidente Celso Pansera apresentou o índice de 3,5% de reajuste salarial para os servidores da Faetec a partir do mês de agosto. Argumentamos que este índice é extremamente rebaixado, está muito longe dos 26% de reajuste emergencial que reivindicamos e que temos um indicativo de greve para ser votado na assembleia da próxima quarta-feira.

Como também dissemos na reunião com os secretários de Ciência e Tecnologia e de Planejamento na semana passada, o governo tem batido recorde de arrecadação de impostos (R$15 bilhões no primeiro semestre de 2011) e só não atende os pleitos de reajuste salarial do funcionalismo estadual porque não quer e porque prefere atender aos interesses do grande empresariado.

A nossa tarefa agora é lotar o auditório da ETE Ferreira Viana na próxima quarta-feira, dia 3/8, às 14 horas, para avaliarmos essa proposta e votarmos o indicativo de greve.